Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

PDT: mais uma vez, Carlos Lupi desautoriza Túlio Gadelha

Por: REDAÇÃO PORTAL
Lupi disse que o assunto
14/09/2020
    Compartilhe:

Após retirar sua pré-candidatura a prefeito do Recife, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) convocou aliados para anunciar que voltou atrás na sua posição nas eleições municipais da Capital. Desafiando o presidente nacional do seu Partido, o parlamentar falou que houve “desrespeito” da direção nacional ao não aceitar a indicação da legenda para vice do deputado federal João Campos (PSB).

Diante da decisão do comando pedetista, o deputado reafirmou sua pré-candidatura a prefeito do Recife e disse que esta será a decisão homologada na convenção do partido na próxima quarta-feira (16).

Mas não é isso que diz Carlos Lupi, dirigente máximo do PDT no País.

Assim que soube da “rebeldia” do correligionário, Lupi reafirmou que o assunto é considerado superado pela direção nacional da sigla e determinou a destituição imediata de Túlio do comando da comissão provisória da sigla no Recife, colocando um ponto final na pretensão do parlamentar de levar o assunto adiante.

Segundo Carlos Lupi, "assunto já decidido e homologado. O apoio a João Campos Prefeito do PSB e Isabella de Roldão vice, decisão já oficializada pela direção nacional", afirmou.

Segundo fonte ouvida pelo Ver Agora, a intenção de Gadelha seria de fato receber uma punição da executiva nacional e com isso "ter discurso" para declarar sua dissidência e o apoio à candidata Marília Arraes (PT). Essa mesma fonte avalia que o deputado “está brincando com fogo. Lupi não irá deixar isso barato”, afirmou a fonte.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook