Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

PDT Nacional desautoriza “birra” de Túlio Gadelha com o PSB

Por: REDAÇÃO PORTAL
Com a tentativa de atrapalhar a aliança decidida pela nacional, o deputado se coloca em situação de confronto com o seu próprio Partido.

Foto: Reprodução Internet

12/09/2020
    Compartilhe:

Não demorou para que a Direção Nacional do PDT soltasse nota desautorizando a iniciativa sentimental do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), que ao desistir de pré-candidatura à Prefeitura do Recife em nome da aliança com o PSB, indicou um crítico ferrenho das gestões socialistas para a vice de João Campos.

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi diz na nota que "o partido irá indicar o nome que irá compor a chapa majoritária encabeçada pelo PSB, após ajustes entre as direções partidárias inclusive dos demais partidos que integram a aliança".

Nessa sexta-feira (11), o enfermeiro Rodrigo Patriota (PDT) foi apresentado por Túlio como o nome indicado pela sigla pedetista para ocupar a vice do PSB na chapa municipal. A escolha, motivada pela mágoa de Gadelha por ter sido rifado da disputa, foi interpretada como "birra" e causou indignação em todos os Partidos da Frente Popular.Pelo visto, até no próprio PDT, que não acatou a indicação, entedeu como um ato de desafio por parte do deputado à decisão nacional. 

Confira a nota na íntegra:

"A Direção Nacional do PDT se sente profundamente agradecida ao ato de compreensão e grandeza do Presidente Municipal do PDT de Recife (PE), Deputado Federal Túlio Gadelha, ao declarar apoio ao candidato do PSB à Prefeitura da Capital, João Campos, nesta sexta-feira (11/09).
É importante ressaltar que a decisão levou em conta as ponderações apresentadas pela direção do PDT e o momento político que vive o Brasil, já que o horizonte político conflui na construção de um projeto nacional de união das forças progressistas contra um projeto que representa, neste momento, o maior atraso já vivido pela democracia brasileira.

Ressaltamos ainda que o partido irá indicar o nome que irá compor a chapa majoritária encabeçada pelo PSB, após ajustes entre as direções partidárias inclusive dos demais partidos que integram a aliança.

Carlos Lupi

Presidente Nacional do PDT"

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook