Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Pedal com 50% de desconto no Bike PE

Por: REDAÇÃO PORTAL
Os novos usuários e os usuários sem planos ativos que se cadastrarem no sistema Bike Itaú tem 50% de desconto, para usar o serviço por três meses

Foto: Divulgação/PF

18/09/2020
    Compartilhe:

Com a flexibilização da economia, o Bike PE tem registrado um aumento expressivo de uso, uma vez que cada vez mais pessoas estão aderindo a bicicleta como meio de transporte. No último dia 13, o projeto bateu novo recorde para domingos, tendo 8% de crescimento em viagens comparado ao recorde anterior, em agosto deste mesmo ano. 

Para comemorar essa retomada e marcar o mês da mobilidade, diversas ações são realizadas no país por empresas e poderes públicos visando a conscientização das pessoas para a construção de cidades inteligentes e sustentáveis.

O Bike PE, projeto de compartilhamento de bikes operado pela Tembici, em parceria com o governo de Pernambuco, criou uma campanha que começa nesta sexta-feira (18). Os novos usuários e os usuários sem planos ativos que se cadastrarem no sistema Bike Itaú, pagam R$ 45, ou seja, tem 50% de desconto, para usar o serviço por três meses.

No período de pandemia, a bicicleta é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por ser um modal de transporte individual, de uso ao ar livre e que contribui para manter os índices mais baixos de poluição atingidos durante a quarentena.

Neste domingo (20), haverá distribuição de bottons em alguns pontos ao longo das ciclofaixas de lazer do Recife e Jaboatão dos Guararapes. O brinde terá um QR Code, que direciona a pessoa para o Manual do Ciclista, com informações essenciais de segurança e direitos relacionados ao uso da bike. A ação acontecerá das 9h às 14h, em três locais: Estação 4 - Boulevard Rio Branco, Estação 48 - Parque da Jaqueira, no Recife, e Estação 66 - Engenheiro Antônio Jucá, na beira mar de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook