Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Curiosidades

Pedras caem do céu em Santa Filomena, Sertão de Pernambuco

Por: REDAÇÃO PORTAL
Moradores de cidades próximas a Santa Filomena também ouviram o barulho de uma explosão.

Foto: Reprodução/Internet

20/08/2020
    Compartilhe:

Os moradores do município de Santa Filomena, no Sertão do estado ficaram assustados com o barulho de uma explosão na noite de quarta-feira (19). De acordo com testemunhas, pedras teriam caído do céu, o que provocou um estrondo na região. Logo depois, nas redes sociais dos moradores da cidade Em seguida, várias fotos dessas pedras começaram a ser postadas.

De acordo com a ‘Brazilian Meteor Observation Network’ (Bramon), uma organização sem fins lucrativos que monitora meteoros no Brasil, esse fenômeno de pedras caindo do céu, nada mais é do que meteoritos. Ainda segundo a Bramon, a orientação é para que os moradores guardem as pedras que caíram, pois um pesquisador está se deslocando para região e vai analisar o material.

Os pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também afirmaram que as pedras podem se tratar de meteoritos. A equipe de pesquisa também está a caminho de Pernambuco e vai dar um parecer sobre os objetos.

Moradores de outras cidades da região, como os municípios de Trindade e Dormentes, também relataram que ouviram um estrondo bem parecido com uma explosão.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook