Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Entretenimento

Pernambucano 'Carro Rei' leva o prêmio de melhor filme do Festival de Gramado

Por: REDAÇÃO PORTAL
Gravado e ambientado em Caruaru, no Agreste pernambucano, o filme mistura fantasia e realismo para contar a história de Uno

Foto: Divulgação

23/08/2021
    Compartilhe:

O longa-metragem pernambucano “Carro Rei”, da diretora Renata Pinheiro, foi o grande vencedor da 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado, encerrado na noite do último sábado (21).

DJ Dolores, sergipano radicado no Recife, ganhou o Kikito de Melhor Trilha, pelo seu trabalho em "Carro Rei". O filme ainda rendeu premiações para Karen Araújo (Direção de Arte) e Guile Martins (Desenho de Som). O Prêmio Especial do Júri foi para Matheus Nachtergaele, que está no elenco de "Carro Rei" .

Além dos Kikitos, todos os vencedores receberam valores em dinheiro oferecidos pela Secretaria da Cultura do Estado (SEDAC),por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine),somando R$ 55 mil.

Gravado e ambientado em Caruaru, no Agreste pernambucano, o filme mistura fantasia e realismo para contar a história de Uno (vivido por Luciano Pedro Jr.), que tem esse nome em referência ao carro em que ele nasceu, um caminho da maternidade.

O automóvel é considerado pelo protagonista como um melhor amigo, e quando uma nova lei proíbe a circulação de carros antigos, Uno busca uma solução com seu tio, o mecânico com ideias mirabolantes Zé Macaco (Matheus Nachtergaele). Juntos, transformam o automóvel antigo no Carro Rei, que interage com humanos, se comunicando e demonstrando sentimentos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook