Notícias
Pernambuco distribuirá 500 toneladas de sementes no Sertão

Foto: Heudes Régis/SEI
O governador Paulo Câmara assinou, nesta quarta-feira (20), a autorização para o início da entrega das sementes do Programa Campo Novo aos agricultores do Sertão do Estado neste ano de 2021. Ao todo serão distribuídas cerca de 500 toneladas de sementes, sendo 361,2 toneladas de milho e pouco mais de 122,7 toneladas de sorgo forrageiro. A aquisição do produto contou com um investimento de R$ 2,37 milhões e vai beneficiar cerca de 51 mil agricultores familiares sertanejos.
"É muito importante autorizar o início dessa entrega aos homens e mulheres que trabalham no campo, na zona rural do nosso Sertão, neste período do ano, especificamente. Essa região merece nossa atenção porque também é responsável pela produção de insumos fundamentais para o desenvolvimento econômico de Pernambuco. Vamos continuar investindo e dando o suporte necessário para todos e todas que desenvolvem a atividade agrária em nosso Estado e que alimentam toda uma cadeia de suprimentos para a continuidade do trabalho realizado aqui, destaque no cenário nacional", destacou Paulo Câmara.
A distribuição será iniciada pelo Sertão do Araripe, onde a estação chuvosa já está começando. Naquela região, os agricultores receberão cerca de 148 toneladas de sementes, entre milho e sorgo. As sementes distribuídas têm potencial para proporcionar uma colheita de aproximadamente 35 mil toneladas de milho e de 744 mil toneladas de forragem (sorgo forrageiro) para alimentação animal. A quantidade de massa verde colhida a partir do sorgo é suficiente para alimentar mais de 200 mil vacas em lactação, por um período de seis meses, reforçando a produção da bacia leiteira do Araripe.
Criado em 2019, o Programa Campo Novo tem como foco a entrega das sementes exatamente no início da quadra chuvosa, permitindo o plantio durante esse período no Semiárido do Estado. Logo após o Araripe, 88 toneladas de sementes serão distribuídas no Sertão do São Francisco. Na sequência, o Sertão de Itaparica receberá 39,2 toneladas; o Sertão Central terá 46,6 toneladas; o Sertão do Pajeú receberá 125,2 toneladas; e o Sertão do Moxotó contará com 36,5 toneladas, sempre englobando milho e sorgo.
Notícias Relacionadas
Notícias
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Pernambuco proíbe atividades não essenciais entre 22h e...
Medidas anunciadas na última quarta-feira (24.02) para 63...
Notícias
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Motoristas de aplicativos, como Uber e 99 Pop, prometem...
A paralisação atingirá Recife e Caruaru e tem como objetivo...
Notícias
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Anderson Ferreira inaugura Parque Jefferson de Freitas em...
O parque ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e é a primeira...
Notícias
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Gleide Ângelo define execução de projetos junto às...
Plano de ação foi desenvolvido com as gestoras da Mulher e de...
Notícias
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Ao lado de Eriberto Medeiros, Camila Machado apresenta ao...
Durante o encontro o governador Paulo Câmara foi extremamente...
Notícias
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Paulo Câmara recebe Gildo Dias e discute investimentos...
A reunião no Palácio do Governo foi articulada pelo presidente da...