Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

PERNAMBUCO: Maria Arraes aciona Ministério Público para investigação de casos de intoxicação alimentar em escolas públicas estaduais

Por: REDAÇÃO PORTAL
Dezenas de estudantes e funcionários passaram mal e foram socorridos para unidades de saúde.

Foto: ALERTA POOR INTOXICAÇÃO NAS ESCOLAS. Foto: CNB Recife

03/09/2023
    Compartilhe:

 

 

"Estamos denunciando a situação da merenda nas nossas escolas desde maio e nada foi feito pelo Governo do Estado. Nas redes sociais, os alunos também relatam que a água está contaminada em várias unidades de ensino", afirma Maria Arraes. 

 

A deputada alerta que a situação de desestruturação das instituições de educação estaduais atinge níveis tão alarmantes que chega, neste momento, a afetar diretamente a saúde dos estudantes e trabalhadores, colocando em risco a integridade física das pessoas. "Não podemos mais tolerar esse descaso. A governadora Raquel Lyra não tem o direito de tratar a educação de Pernambuco com negligência. É responsabilidade do governo do Estado zelar pela qualidade da estrutura e da alimentação das suas unidades de ensino, dever este constitucionalmente imposto", afirma Maria Arraes. 

 

Os casos de intoxicação foram registrados na Escola Professora Maria Alves Machado, em Maranguape II, em Paulista, e na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Miguel Pellegrino, em Jaqueira, na Zona da Mata Sul. 

 

Em Jaqueira, segundo a prefeitura do município, 32 pessoas deram entrada no Hospital Municipal com quadros de desidratação, diarreia e vômito. Já em Paulista, os estudantes começaram a passar mal após tomarem uma canja. "Mães, pais, alunos e a sociedade em geral exigem investigação e respostas plausíveis, para que situações ainda mais graves não venham a ocorrer", salienta Maria Arraes.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook