Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Pernambuco promove ações do Agosto das Juventudes

Por: REDAÇÃO PORTAL
Governo do Estado e prefeituras realizam atividades de formação, informação e entretenimento para gestores, instituições e jovens de Pernambuco

Foto: Divulgação

10/08/2021
    Compartilhe:

Com o objetivo de promover atividades voltadas para a juventude, o Governo do Estado se junta às prefeituras pernambucanas e diversos parceiros para realização de debates, atividades culturais, formativas e informativas, envolvendo diversos temas. A Ação, intitulada de "Agosto das Juventudes" celebra ainda três datas importantes neste mês: o aniversário do Estatuto da Juventude (05), o Dia do Estudante (11) e o Dia Internacional da Juventude (12). O evento cria momentos para mobilizar jovens, gestores e personagens importantes do segmento para fortalecer a atuação e construir estratégias.

Todas as atividades são gratuitas e acontecem de forma híbrida: online, nos canais do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e em salas de reunião virtual, e presencial, em praças e espaços de lazer das cidades. 

A abertura aconteceu na última quinta-feira (05), às 9h, no canal do Youtube da SDSCJ com uma Mesa Virtual “Estatuto da Juventude: avanços e desafios na atualidade”. O debate celebrou os oito anos do Estatuto da Juventude e contou com Ana Patrícia – Superintendente do Centro de Integração Escola-Empresa – CIEE-PE, com Júlio Torres – Gestor de Juventude de Arcoverde-PE, Maurílio Nogueira – Vice Presidente do Conselho Estadual de Juventude, Fernanda Sampaio – Gestora de Políticas de Juventude da Bahia, Marcus Barão – Presidente do Conselho Nacional de Juventude e Eduardo Vasconcelos – Secretário Executivo de Políticas para Criança e Juventude. A atividade foi apresentada e mediada por Antônio Mendes – Gerente de Políticas de Juventude do Estado de Pernambuco. “Agosto é um mês com três datas importantes para quem luta nas políticas públicas de juventude. Não podíamos fazer diferente. Estamos ofertando diversas ações, mas o foco é na reflexão do jovem enquanto sujeito de direito e instrumento fundamental de transformação e de desenvolvimento econômico de forma estratégica”, afirma Antônio Mendes.

A programação segue no próximo dia 11 de agosto, quando acontece uma mesa virtualcom o tema: “Os estudantes e a educação num cenário de pandemia e incertezas”, com o Seminário “Juventudes e Desenvolvimento Socioeconômico”, com a 3ª Conferência da Juventude de Arcoverde e com o Curso de Empreendedorismo, promovido pelo Projeto Gerdau Transforma para Negros e Pardos, que está com inscrições abertas e disponíveis através do linnk www.gerdautransforma.com.br/2021-t11. A lista de atividades também dispõe de eventos culturais, como a Quinta da Poesia e The Hip Hop Stage. 

Confira a programação completa no link abaixo
http://www.sdscj.pe.gov.br/estado-promove-evento-para-discutir-a-politica-das-juventudes/

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook