Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Pernambuco tem 78 urnas substituídas durante as primeiras horas de votação

Por: REDAÇÃO PORTAL
Não houve perda de votos. As Eleições acontecem em 2020 em horário especial das 7h às 17h

Foto: Antônio Augusto/TSE

15/11/2020
    Compartilhe:

Cerca de 78 substituições em Pernambuco, sendo 12 ocorrências em Jaboatão dos Guararapes nessas três primeiras horas de votação neste domingo (15).
Além disso, foram registrados dois locais com falta de energia, contudo, as urnas possuem baterias com autonomia para todo o período de votação. O TRE-PE não disponibilizou o local exato das duas ocorrências de queda de energia, mas afirmou que a Celpe já foi acionada para restabelecer a energia.

Internautas relatam problemas de instabilidade no aplicativo para realizar a justificativa do voto, mas a assessoria do TRE-PE reforça que o eleitor pode justificar em até 60 dias pelo app e que o e-Título está tendo 400 mil acessos por segundo em todo o Brasil. O TRE-PE comunicou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está trabalhando com intuito de corrigir essa instabilidade.
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ressalta que, devido a pandemia, o eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral deve priorizar justificar o voto pelo aplicativo e-Título. Para tirar as principais dúvidas dos eleitores, o Disque Eleitor está disponível para contato através do telefone 3194-9400.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook