PL de Fabíola Cabral proíbe dupla função motorista/cobrador em Pernambuco

Foto: Reprodução internet
Buscando garantir uma maior segurança no transporte público coletivo, a deputada estadual Fabíola Cabral (PP), protocolou um Projeto de Lei de nº 1.636/2020, que proíbe a dupla função de motoristas e cobradores em Pernambuco. Caso aprovado, as empresas que não cumprirem a determinação terão a prestação dos seus serviços suspensos e serão impedidos de participar de qualquer licitação do estado.
O PL ainda acrescenta como um fator importante o desvio de função dos profissionais de transporte de passageiros, uma vez que os sindicatos das categorias reconhecem e destacam que os profissionais da área trabalham em circunstâncias difíceis, seja em razão do caos no trânsito das grandes cidades ou da decorrência da responsabilidade de transportar vidas.
De acordo com a deputada Fabíola Cabral, o acúmulo de funções pode causar sérios acidentes. “O trabalho do motorista requer uma absoluta concentração, o que não é possível se o mesmo profissional que conduz o veículo também precisa desempenhar as atividades de cobrador (a)”, disse.
Caso a lei seja sancionada, entrará em vigor 30 dias após a sua publicação oficial.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Pernambuco proíbe atividades não essenciais entre 22h e...
Medidas anunciadas na última quarta-feira (24.02) para 63...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Motoristas de aplicativos, como Uber e 99 Pop, prometem...
A paralisação atingirá Recife e Caruaru e tem como objetivo...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Anderson Ferreira inaugura Parque Jefferson de Freitas em...
O parque ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e é a primeira...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Gleide Ângelo define execução de projetos junto às...
Plano de ação foi desenvolvido com as gestoras da Mulher e de...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Ao lado de Eriberto Medeiros, Camila Machado apresenta ao...
Durante o encontro o governador Paulo Câmara foi extremamente...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Paulo Câmara recebe Gildo Dias e discute investimentos...
A reunião no Palácio do Governo foi articulada pelo presidente da...