Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

PMB-PE convida Lupércio a disputar o Governo do Estado pela legenda

Por: REDAÇÃO PORTAL
Presidente estadual do Partido, Tinho do Povo disse que a legenda está de portas abertas para receber o prefeito reeleito de Olinda

Foto: Reprodução internet

03/12/2020
    Compartilhe:

Ao encerrar do processo eleitoral de 2020, um dos maiores vitoriosos nas urnas foi o atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Disputando a reeleição pelo Solidariedade, o prefeito conquistou quase 70% dos votos válidos, consagrando-se campeão de votos na Região Metropolitana do Recife entre os que disputaram a reeleição.

Após o resultado favorável das urnas, o nome do Professor Lupércio foi logo lembrado para a disputa do Governo do Estado nas eleições de 2020.

De olho nesse potencial, o PMB, antevendo as dificuldades que o prefeito teria para emplacar a candidatura pela sua atual legenda, saiu na frente e colocou o partido à disposição do gestor para a disputa. O Solidariedade, onde atualmente está filiado, dificilmente incentivaria a empreitada, já que é aliado fiel do atual Governador Paulo Câmara e deve marchar junto com o PSB na sucessão estadual.

Não custa lembrar que o PSB ficou ao lado do PCdoB na eleição municipal, dando às costas ao prefeito que esperava a reciprocidade do governador em apoiá-lo, já que todo o grupo de Lupércio votou em Câmara em 2018.

O PMB participou ativamente da campanha da reeleição de Lupércio e conseguiu eleger um representante na Câmara de Vereadores da cidade, o Tostão de Olinda.

Para Tinho do Povo, presidente estadual do PMB em Pernambuco, a candidatura de Lupércio ao governo do estado é algo natural. “Ele é o melhor prefeito da história de Olinda. Está o tempo todo nas ruas, trabalhando e ouvindo a população. Seu governo é assertivo e competente. E isso quem diz não sou eu, não é o PMB. Quem disse isso foi o povo, que o consagrou nas urnas”.

Como prefeito, Lupércio não estaria preso à fidelidade partidária, podendo trocar de partido a qualquer momento. “O PMB não só receberia de braços abertos o Professor Lupércio, como de pronto já garantimos a ele a legenda para a disputa ao governo do estado. Será uma honra para o partido apresentar a Pernambuco o seu futuro governador.” Finalizou Tinho do Povo.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook