Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Polícia alerta sobre novo golpe com o auxílio emergencial

Por: REDAÇÃO PORTAL
O alerta foi feito pela Polícia Federal nesta sexta-feira (11)

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

11/09/2020
    Compartilhe:

As pessoas que recebem o auxílio emergencial precisam ficar atentas para uma nova modalidade de golpe que está sendo aplicada pelos criminosos. O alerta foi feito pela Polícia Federal nesta sexta-feira (11). 

Segundo a polícia, estão sendo enviados e-mails que falam em um procedimento de segurança para a confirmação de dados do auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal. O texto escrito pelos criminosos diz: “A Caixa Econômica Federal está realizando um procedimento de segurança devido ao aumento de fraudes em agosto de 2020. Esse procedimento é obrigatório tendo como objetivo promover mais privacidade e segurança a você cliente.”. 

O texto escrito de forma bastante convincente ainda pede para as vítimas confirmarem os dados em 24 horas. Para isso, elas precisam clicar em um botão e seguir as orientações. 

De acordo com a polícia, os golpistas conseguem capturar informações pessoais como fotos, vídeos, mensagens, dados pessoais, números de contas bancárias, cartões de crédito e senhas. Desde o início de março, quando foi decretada a pandemia do novo coronavírus, as tentativas de golpes financeiros pela internet registraram um aumento de 70% no país, conforme revela um balanço da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook