Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Polícia Militar de Pernambuco tem novo comandante

Por: REDAÇÃO PORTAL
Coronel José Roberto Santana assume a corporação, substituindo o coronel Vanildo Maranhão

Foto: Reprodução Internet

02/06/2021
    Compartilhe:

O governador Paulo Câmara aceitou o pedido de exoneração do comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, feito no início da noite dessa terça-feira (01). Maranhão será substituído pelo coronel José Roberto Santana que atualmente ocupava o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM.

O novo comandante será nomeado nesta quarta-feira (02). As investigações sobre as responsabilidades das agressões praticadas por policiais militares durante a manifestação ocorrida no último sábado no centro do Recife continuam. Há procedimentos investigatórios instaurados pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social e pela Polícia Civil.

O Coronel José Roberto Santana exercia o cargo de de diretor de Planejamento Operacional da PM. Antes, foi assistente do Comando Geral (2011/2017); ajudante de Ordens do Governador do Estado de Pernambuco (2005-2006) e chefe da Unidade de Segurança do Palácio do Governo de Pernambuco (2001-2004).

O novo comandante também possui cursos de especialização em Gestão Governamental; Aperfeiçoamento de Oficiais e Curso Superior de Polícia.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook