Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prefeita Lucielle participa de curso de gestão promovido pelo RenovaBR em São Paulo

Por: REDAÇÃO PORTAL
A capacitação reuniu mais de 100 prefeitos (as), vice-prefeitos (as), vereadores (as) e ex-alunos (as) eleitos (as) em 2020 para debater sobre inovação urbana

Foto: Assessoria Especial

14/12/2021
    Compartilhe:

A prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino, participou, ao longo dos últimos quatro dias, de mais uma imersão do projeto RenovaBR (maior escola de formação de lideranças políticas do Brasil) e do curso de "Gestão de Mandatos Municipais", oferecido no Laboratório de Arquitetura do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper. O vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Bezerros, Carlos Eduardo, também participou do encontro de formação. 

Realizada no Centro de Treinamento do RenovaBR, em Embu das Artes - São Paulo , a capacitação reuniu mais de 100 prefeitos (as), vice-prefeitos (as), vereadores (as) e ex-alunos (as) eleitos (as) em 2020 para debater sobre inovação urbana, futuro das cidades, dados e evidências, transparência, conhecimento qualificado, visão de futuro, diálogo e ética na política brasileira.

"Que privilégio fazer parte desse time, dias de muito aprendizado, boas ideias e conexões com pessoas engajadas e comprometidas com a transformação do Brasil. Discutimos sobre planejamento de gestão, sustentabilidade, moradia, mobilidade urbana, cidades inteligentes, segurança hídrica e muitas outras pautas importantes para a tomada de decisão na administração municipal", destacou Lucielle. 

A iniciativa, que teve como propósito otimizar o trabalho das lideranças públicas em prol da sociedade, contou com a participação de especialistas renomados, convidados nacionais e internacionais, que ministraram oficinas, palestras, mesas redondas e debates sobre uma trajetória de impacto positivo nas esferas privada, pública e terceiro setor. Temas como o "cenário econômico brasileiro e perspectivas" e "desenvolvimento, equidade e responsabilidade social" estiveram na pauta dos palestrantes e convidados. 

Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda e presidente do Banco Central; Mauro Silva, tetracampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994; e Eduardo Giannetti, economista, professor e escritor, foram alguns dos nomes que marcaram presença na formação, que contou ainda com Fernando Canzian, jornalista da Folha de São Paulo; e o professor e doutor Hélio Santos, cofundador e presidente do Instituto Brasileiro de Diversidade (IBD). 

Também participaram do encontro, Carolina Goic, senadora do Chile; Cornelia Schmidt-Liermann, deputada federal da Argentina; Marta Suplicy, secretária municipal de relações internacionais; e Marina Helou, deputada estadual e ex-aluna RenovaBR. O time feminino debateu sobre a "importância e os desafios da mulher na política".

Vale destacar que o RenovaBR custeou hospedagem, passagem, alimentação e garantiu a segurança sanitária de todos (as) que participaram da imersão, de forma presencial.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook