Prefeito João Campos fiscaliza obras de pavimentação e drenagem em Cajueiro

Foto: Rodolfo Loepert/PCR
Atendendo a uma demanda antiga dos moradores do bairro de Cajueiro, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está executando serviços de pavimentação e drenagem em duas vias. As intervenções nas ruas Porto Alegre e Farmacêutico Cícero Diniz vão melhorar a mobilidade de veículos e pedestres, o escoamento das águas e assim a qualidade de vida dos moradores. O investimento nas duas obras é de mais de R$ 556 mil. O prefeito João Campos acompanhou a realização dos trabalhos e conversou com os moradores do bairro na tarde desta quarta-feira.
“A gente está visitando aqui duas obras de pavimentação e drenagem em Cajueiro. A gente sabe os desafios na infraestrutura do Recife e que há um clamor em tantas localidades por se fazer obras como essa. E aqui a gente constrói, através de uma emenda do deputado Augusto Coutinho, essa obra pela Prefeitura, e vamos ampliar as parcerias, aumentando a capacidade de investimentos da nossa cidade, parcerias com os deputados, com as bancadas e poder viabilizar a melhoria da infraestrutura de toda a região”, esclareceu João Campos.
A Rua Porto Alegre está com 60% da obra concluída com a implantação da pavimentação em paralelepípedos, numa extensão de 174 m. A previsão de término do serviço é para o dia 24 de março. Na Rua Farmacêutico Cícero Diniz, 90% dos serviços já foram realizados. A pavimentação em paralelepípedos está sendo feita em 140 m de extensão e toda a intervenção deverá estar concluída também até o dia 24 de março.
Lanuze Lima de Moraes, 72 anos, é proprietária de uma lanchonete na Rua Porto Alegre há 19 anos e mora no local há 28 anos. Para ela, o dia de conclusão da obra vai ser um dia marcante em sua vida: “a rua vai ficar ótima, maravilhosa, para a gente que tem comércio então vai ser uma benção porque há muitos anos a gente espera por isso e agora chegou a nossa vez. Eu acredito que vai melhorar o movimento de clientes. O meu marido também está feliz da vida”.
Já a professora Adriana Rodrigues tem 46 anos e desde que nasceu mora na mesma casa na Rua Porto Alegre. “Há muitos anos que esperamos por essa obra, várias ruas já tinham sido asfaltadas, menos esta. Então para nós é um privilégio ter essa rua asfaltada por essa gestão de João, saber que não vai ter alagamento nas casas dos meus vizinhos para mim foi maravilhoso, isso é uma vitória que nós estamos vivendo. E a minha mãe, com 84 anos, está muito feliz por estar participando disso, porque a gente achava que ela não veria isso como alguns moradores que já faleceram. As calçadas vão ser mais baixas, mas acessíveis a todos”, comentou ela.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/03/2021
Prefeitura do Recife lança edital para novo contrato de...
Dentre as diversas inovações estão o aumento em 50% da frota da...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Pernambuco proíbe atividades não essenciais entre 22h e...
Medidas anunciadas na última quarta-feira (24.02) para 63...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Motoristas de aplicativos, como Uber e 99 Pop, prometem...
A paralisação atingirá Recife e Caruaru e tem como objetivo...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Anderson Ferreira inaugura Parque Jefferson de Freitas em...
O parque ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e é a primeira...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Gleide Ângelo define execução de projetos junto às...
Plano de ação foi desenvolvido com as gestoras da Mulher e de...
- Por REDAÇÃO
- 26/02/2021
Ao lado de Eriberto Medeiros, Camila Machado apresenta ao...
Durante o encontro o governador Paulo Câmara foi extremamente...