Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prefeito João Campos: "Vamos trabalhar de forma incansável para garantir mais investimentos no Recife"

Por: REDAÇÃO PORTAL
Na Câmara Municipal do Recife, em reunião que marcou a volta aos trabalhos, prefeito falou sobre as ações da PCR ao longo de 2021 e sobre as perspectivas para este ano

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

01/02/2022
    Compartilhe:

Na reunião de retomada das atividades da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (1º), o prefeito do Recife João Campos fez o seu pronunciamento e lembrou de programas e ações realizadas pela Prefeitura ao longo de 2021 e também falou sobre perspectivas para este ano. Em 2022, o foco é a geração de emprego e renda com a atração de investimentos para a cidade. Já 2021 foi o ano da vacina e do lançamento de importantes iniciativas tais como o AME Carnaval, AME São João e o AME Recife. Além do Cred Pop, Recentro, Recife Acolhe, A Casa é Sua, Embarque Digital, Educa Recife, Go Recife, entre outros.

"Vamos trabalhar de forma incansável para garantir mais investimentos no Recife e que eles resultem em mais emprego e renda para a nossa população. É uma prioridade do nosso governo, que olha para essa questão com olhar estratégico e com compromisso de facilitar processos, encaminhar soluções e apontar novas possibilidades. Sabemos que o caminho construído até aqui é resultado da força de muitos. O tempo pode até apagar as feições de um rosto, mas a história ninguém é capaz de apagar", afirmou João Campos.

Segundo o prefeito do Recife, o agendamento digital foi fundamental para o avanço da vacinação na capital pernambucana. "Não há dúvidas que 2021 foi o ano da vacina. No mundo inteiro, vimos as pessoas depositarem sua esperança na ciência e na vacinação como o caminho seguro para sairmos da pandemia. E o Recife deu exemplo de organização e eficiência. Apostamos, de maneira inovadora e pioneira, no agendamento 100% digital, o que permitiu que a nossa cidade avançasse mais rápido que outros municípios na abertura de novos grupos e tivesse o processo mais organizado do Brasil, sem filas ou aglomerações", comentou ele. "Para isso, foi necessário um investimento robusto, de R$ 30 milhões, que nos permitiu que hoje tenhamos 84,48% da população acima dos 12 anos e 99% da população acima dos 18 anos com o ciclo vacinal completo, junto com o avanço permanente na vacinação de nossas crianças de 5 a 11 anos", acrescentou. 

Além disso,  educação foi e continuará sendo prioridade do governo municipal. "Lançamos programas como o Embarque Digital, que tem o objetivo de ofertar formação na área de tecnologia, melhorar a empregabilidade dos jovens, e consequentemente, impactar positivamente a economia do polo de tecnologia e inovação da cidade através da ampliação da oferta de mão de obra qualificada para o setor", disse o prefeito. O programa, em parceria com o Porto Digital, tem como foco principal estudantes egressos da rede pública. Cerca de R$ 30 milhões serão investidos neste programa que irá ofertar 2 mil vagas até 2024.

Na Reunião Solene de Instalação da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, também fizeram pronunciamentos: o presidente da Casa, vereador Romerinho Jatobá, o vice-líder da oposição na Câmara, vereador Tadeu Calheiros e o líder do governo, vereador Samuel Salazar. A reunião aconteceu no plenário da Câmara, de forma híbrida (presencial e remota). 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook