Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prefeitura de Camaragibe entrega obras em áreas de risco

Por: REDAÇÃO PORTAL
O complemento das obras foram executados no Alto do Padre Cícero, na Rua Paraná, Rua Antônio Camilo e Rua Arac

Foto: Aline Santos

25/11/2020
    Compartilhe:

Como parte das ações de monitoramento e prevenção, a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Defesa Civil, concluiu obras em mais quatro pontos de risco na cidade. Muros de arrimos e telas argamassadas no Bairro dos Estados e no Areeiro ganharam o reforço na estrutura, construção de canaletas e ampliação da área de tela argamassada. As obras, iniciadas em gestões passadas, não foram concluídas e precisavam dos reparos e mudanças para garantir a eficácia na contenção de encostas.

O complemento das obras foram executados no Alto do Padre Cícero, na Rua Paraná, Rua Antônio Camilo e Rua Araci. Os serviços realizados foram de complemento de muros de arrimo, implantação de revestimento com grama nas barreiras, construção de escadarias e canaletas para drenagem, além do aumento da área com tela argamassada.

Segundo a secretária de Defesa Civil de Camaragibe, Kátia Marsol, as obras que tiveram convênio com o Governo Federal não foram entregues em outras gestões e era necessário concluí-las. “As obras foram iniciadas mas não foram entregues. Nesta gestão, finalizamos o que havia sido deixado e estamos entregando à população. Foi preciso fortalecer a estrutura existente, ampliando a proteção nas áreas de risco. Solucionamos problemas existentes nesses pontos, o que dá mais segurança aos moradores desses locais. É importante destacar que a Defesa Civil de Camaragibe trabalha constantemente no monitoramento das áreas de risco do município. Entregamos esses serviços e estamos realizando a conclusão de obras em Tabatinga e no Bairro dos Estados”, disse.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook