Prefeitura de Caruaru abre votação popular para o II Registro do Patrimônio Vivo

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, abre, nesta segunda-feira (20), a votação popular para a escolha de um dos integrantes do II Registro do Patrimônio Vivo do município. São 29 habilitados pelo edital após a análise do mérito artístico e cultural e apenas um será escolhido pela população.
Cada pessoa pode votar apenas uma vez em um dos candidatos, através do site http://patrimoniovivo.caruaru.pe.gov.br/. O prazo para a votação acaba no dia 26 de setembro, próximo domingo. Também durante esta semana, os candidatos também farão uma defesa oral e serão avaliados por uma Comissão Especial de Análise constituída por quatro membros de Caruaru, sendo dois representantes da Fundação de Cultura e dois do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Ao todo, este edital selecionará cinco integrantes do Registro do Patrimônio Vivo. O resultado final – da votação popular e com os escolhidos pela comissão – está previsto para o dia 5 de outubro.
O Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru (RPV) tem objetivo de oferecer apoio financeiro e também de preservação, por incentivo do Governo Municipal, para os processos de criação e divulgação de técnicas; modos de fazer e saberes das culturas tradicionais ou populares; mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultura; sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no município há mais de 20 anos, contados da data do pedido de inscrição.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2022
Prazo de convocação de candidatos do Fies termina nesta...
Há 66,5 mil vagas no primeiro processo seletivo do ano
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2022
Gleide Ângelo consegue ativação de fundo para a Polícia...
Valores relacionados aos crimes de lavagem de dinheiro, ou mesmo...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2022
Raquel apresenta compromisso "Bom Prato Pernambucano"
O "Bom Prato Pernambucano" está alinhado a um dos 17 Objetivos do...
- Por REDAÇÃO
- 20/05/2022
Almir Fernando comemora Dia Municipal do Trabalhador da...
A data está prevista na lei municipal número 18.632/ 2019, que foi...
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2022
Fórum reúne gestoras municipais e discute política para...
Esse é o tema que será debatido por gestoras de toda a região do...