Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prefeitura de Caruaru inaugura a Praça da Cultura

Por: REDAÇÃO PORTAL
O local irá proporcionar a realização de atividades sociais de lazer e cultura, passando a receber os atendimentos e serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maria Auxiliadora

Foto: Edmilson Tanaka

29/09/2021
    Compartilhe:

A Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, entregou, nesta terça-feira (28), a Pracinha da Cultura Compositor Carlos Fernandes, localizada na Avenida Caruaru, no Bairro Maria Auxiliadora. O evento de inauguração contou com a presença do prefeito em exercício, Rodrigo Pinheiro; do ministro do Turismo, Gilson Machado, e do diretor de Marketing da Embratur, Sílvio Nascimento, além de outras lideranças da região.

O local irá proporcionar a realização de atividades sociais de lazer e cultura, passando a receber os atendimentos e serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maria Auxiliadora, que atende em torno de 36 bairros circunvizinhos, totalizando mais de 200 atendimentos semanais à população e aos seus territórios. “Caruaru ganha mais um equipamento público de qualidade. A Pracinha da Cultura Compositor Carlos Fernando é uma dessas importantes realizações que deixaremos como legado dessa revolução urbana e social da nossa gestão, que tenho a honra de dividir com a Prefeita Raquel Lyra”, destacou o prefeito em exercício, Rodrigo Pinheiro.

Além das atividades do Cras, também serão executados os serviços do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos José Carlos de Oliveira, que atende a mais de 120 usuários (crianças, adolescentes e idosos), com atividades semanais de educação social, teatro, dança e perna de pau.

A obra conta com quadra poliesportiva, que terá atividades da Gerência de Esporte e Lazer; espaço para teatro, que dará suporte às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), bem como telecentro e biblioteca, na qual a comunidade e os grupos do SCFV terão acesso. Pista de skate, playground, mesas de jogos e equipamentos de esportes também estão inseridos na praça.

“É com muita alegria que recebemos esse importante equipamento, onde poderemos melhorar o atendimento à população desta região, oferecendo-lhes, além dos serviços socioassistenciais, a prática de esportes, lazer e cultura, melhorando a qualidade de vida de todos”, afirma Carlos Braga, secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook