Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Prefeitura de Olinda dá início à nova fase de requalificação da Presidente Kennedy

Por: REDAÇÃO PORTAL
Ao todo, obra custará mais de R$ 15 milhõe

Foto: Thiago Bunzen/PMO

25/08/2020
    Compartilhe:

A Prefeitura de Olinda deu início à segunda fase do plano de requalificação da Avenida Presidente Kennedy, uma dos principais corredores do município.

A primeira fase da obra foi da Avenida Pan Nordestina ao Centro da Moda e foi entregue no início de agosto. A segunda fase seguirá até a Avenida Antônio da Costa Azevedo, perto da feira antiga de Peixinhos.

As obras no segundo trecho da Nova Presidente Kennedy avançam na construção do novo sistema de drenagem e na requalificação das calçadas. Do Centro da Moda até as proximidades com a Avenida Antônio da Costa Azevedo, é possível ver funcionários e máquinas trabalhando neste que é o resgate da dignidade de toda região, através da Prefeitura de Olinda.

Ao todo, um quilômetro dos cerca de 4,4 km da via será contemplada pela obra. As obras na avenida incluem a substituição da iluminação por lâmpadas de LED, um novo sistema de drenagem, nova pavimentantação e as polêmicas paradas de ônibus — que foram colocadas no meio da via ainda na gestão Renildo Calheiros (PCdoB) —, que agora voltaram para as calçadas.

O prazo de entrega da Presidente Kennedy é de até 18 meses, com um investimento de 15,5 milhões. Segundo a Prefeitura, por ela passam cinco mil carros diariamente.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook