Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prefeitura de Paulista participa de evento na Estação Ecológica de Caetés

Por: REDAÇÃO PORTAL
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Prefeitura de Paulista comparece a comemoração de aniversário da unidade de conservação
19/02/2021
    Compartilhe:

Nesta quinta-feira (18), o Secretário Executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo, participou de evento na ESEC Caetés - Estação Ecológica Caetés -, em celebração ao aniversário de 29 anos de criação da estação ecológica. O convite para participar da comemoração veio da administradora da ESEC, Sandra Cavalcanti. 

O Secretário Executivo de Meio Ambiente, além de prestigiar a comemoração do aniversário da unidade, conheceu os espaços existentes na reserva e iniciou um diálogo para fortalecer a parceria entre a Prefeitura e ESEC, mediante um acordo de cooperação.

A ESEC Caetés é uma unidade de conservação estadual criada em 1992, através da Lei Estadual nº 9.989/87. É a unidade de conservação mais antiga de Pernambuco. Em dezembro de 1998, através da Lei Estadual nº 11.622/98, a Reserva Ecológica passou para a categoria de manejo denominada “Estação Ecológica”, permitindo, assim, a visitação pública. A área possui 157 hectares de Mata Atlântica preservada.

Além de contribuir para a proteção dos recursos hídricos, a ESEC Caetés abriga atividades de educação ambiental e de investigação científica. A Estação Ecológica tem a função de preservar o patrimônio genético e os recursos naturais da Mata Atlântica na região, além de realizar estudos qualitativos e quantitativos sobre a fauna e flora da Mata.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook