Prefeitura do Cabo entrega nova Unidade de Saúde em Ponte dos Carvalhos

Foto: Reprodução Internet
Moradores das comunidades Mangueira e Maruim, em Ponte dos Carvalhos, receberam nessa quarta-feira (26) a nova Unidade de Saúde da Família (USF), Amaro Cabral de Melo. O equipamento, inaugurado pelo prefeito Keko do Armazém, vai prestar assistência de saúde a cerca de 10 mil pessoas das duas comunidades.
A USF Amaro Cabral de Melo oferece serviços de clínica geral, odontologia, vacinação, sala de curativo, exames pré-natal, visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde, entre outros. O novo espaço conta com salas computadorizadas e elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Ao inaugurar a USF, o prefeito Keko do Armazém ressaltou o compromisso da gestão municipal com o setor. “A saúde é uma prioridade para nossa gestão, sobretudo, nesse momento tão delicado de pandemia. Temos buscado investimentos para oferecer, ainda mais, saúde pública de qualidade a toda população”, disse o gestor.
Keko do Armazém realizou a entrega simbólica de tablets para Agentes Comunitários de Saúde para auxiliar na coleta de dados dos usuários da rede pública. “Essa é uma USF modelo em nossa cidade. Nosso objetivo é padronizar a rede de saúde da família com estruturas modernas e acolhedoras, para melhorarmos os indicadores da saúde municipal “, destacou.
Os atendimentos na unidade acontecem de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h. “Então, os usuários que são acompanhados pelas estratégias de saúde da família Maruim e Mangueira ganharam esse equipamento que foi feito com muito carinho para população. Esperamos que cuidem e façam um bom uso deste serviço”, ressaltou a secretária de Saúde Municipal, Ana Albuquerque.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/07/2021
Recife amplia a vacinação contra covid-19 para pessoas a...
A imunização do novo público começará amanhã (terça-feira,...
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2021
Paulista intensifica estratégia de vacinação contra a...
O objetivo da prefeitura é reduzir a sobrecarga no sistema de saúde...
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2021
PCR promove ação de vacinação contra gripe no aeroporto
Equipes da Sesau farão outras ações itinerantes de vacinação...
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2021
Pela primeira vez em quatro meses, Pernambuco tem menos de...
Taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva recuou para 61%,...
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2021
Recife vai distribuir absorventes nas escolas municipais....
Para minimizar os efeitos da pobreza menstrual, a Lei que será...