Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prefeitura do Cabo inscrições para vagas em cursos de qualificação gratuitos no Senai

Por: REDAÇÃO PORTAL
O cadastro pode ser realizado até sexta-feira (17) ou enquanto houver vagas.
15/09/2021
    Compartilhe:

O Programa de Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo abriu inscrições nesta quarta-feira (15) para 100 vagas de capacitações no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As pré-inscrições são online no site da Prefeitura do Cabo. O cadastro pode ser realizado até sexta-feira (17) ou enquanto houver vagas.

Os cursos são das áreas de indústria e comércio: computação básica, assistente administrativo, arrumador/conferente de cargas e operador de empilhadeira. Podem se inscrever no programa de Qualificação apenas moradores do município do Cabo de Santo Agostinho com ensino médio completo cursado em escolas públicas e que cumpram os pré-requisitos das vagas (confira abaixo).

Confira os passos de inscrição:

1º passo - Pré-inscrição on-line: No site da Prefeitura do Cabo e preencher o formulário com os dados requeridos. Após a conclusão, guardar o comprovante com o agendamento da próxima etapa.

2º passo - Conforme agendamento, comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para a apresentação e entrega da documentação e assinatura da ficha de inscrição no curso escolhido.

3º passo - Aguardar a divulgação dos locais e data de início dos cursos.

Fique atento aos pré-requisitos para fazer os cursos:

1. Ter o ensino médio completo, cursado em escola pública.
2. Ser morador do Município do Cabo e apresentar original e cópia do comprovante de residência em seu nome e atualizado.
3. Apresentar originais e cópias dos comprovantes de escolaridade, de RG, de CPF e CNH, (CNH apenas para curso de operações com empilhadeira).
4. Assinar o termo de compromisso e responsabilidade.
5. Assinar o termo de uso de imagem e voz.
6. Preencher e assinar ficha de inscrição da entidade que executará o curso.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook