Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Prefeitura do Ipojuca decide a volta às aulas presenciais só em 2021

Por: REDAÇÃO PORTAL
A decisão da prefeitura foi tomada após pesquisa entre os pais de alunos

Foto: Reprodução internet

25/11/2020
    Compartilhe:

A Prefeitura do Ipojuca, através do Comitê Contra o Coronavírus, decide que os alunos da rede pública municipal só voltarão às aulas presenciais em 2021. A decisão ganhou um reforço com uma pesquisa feita com pais e alunos no segundo semestre deste ano. O levantamento, realizado pela Secretaria de Educação do Ipojuca, revelou que 74,2% dos entrevistados disseram “não se sentir seguros com a volta às aulas”.

No total 2.914 pessoas responderam ao questionário. Desse quantitativo, 64,3% não concordava com a volta parcial das aulas presenciais e 61,6% das pessoas responderam que não iriam permitir que o estudante voltasse à escola, caso a gestão municipal decidisse pelo retorno das aulas presenciais.

Perguntadas sobre o sentimento neste período da pandemia, 54,7% responderam estar preocupados pelo contágio; 25,2% admitiram ter medo do retorno à escola; e, 20% estavam confiante no retorno das aulas. Sobre ajudar os estudantes durante as aulas remotas, 74,4% disseram que ajudavam; 18,2% informaram que às vezes davam assistência; e 7,4% alegaram que não ajudavam. Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, a pesquisa reforçou o entendimento da prefeita Célia Sales e da sua equipe de gestão, sobre a necessidade de cautela na relação alunos/pandemia/contaminação. “Não podemos arriscar, são vidas. Até lá estamos investindo nas aulas remotas e garantindo que o processo de aprendizagem continue”, explicou Francisco Amorim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook