Prefeitura do Recife amplia entrega do cartão-alimentação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) até o fim do mês de junho

Foi adiada, até o fim do mês de junho, a entrega do cartão-alimentação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) da Prefeitura do Recife. Das quase 30 mil famílias beneficiárias, pelo menos 15 mil ainda não retiraram o cartão, que está sendo entregue na Central de Cadastro Único do Recife das 7h às 16h. A entrega é realizada mediante agendamento no Conecta Recife. O AME é um benefício pago pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Para saber se está apto a receber o benefício, o Responsável Familiar deve acessar o Conecta Recife na área do AME e colocar o número do seu CPF ou do Número de Identificação Social (NIS). Em caso positivo, é preciso agendar dia e horário, e comparecer à Central de Cadastro Único do Recife, na Rua do Imperador, número 307, no bairro de Santo Antônio.
O Auxílio Municipal Emergencial (AME) visa beneficiar 30 mil famílias divididas em dois perfis. O primeiro grupo contempla cerca de 17 mil famílias inscritas no CadÚnico e que não foram contempladas pelo Governo Federal para receber o benefício do Bolsa Família, apesar de terem o perfil para tal. Essas receberão duas parcelas de R$ 150. Já o segundo grupo é composto por cerca de 13 mil famílias que recebem o Bolsa Família e possuem crianças de até 3 anos. Esse grupo receberá duas parcelas de R$ 50. A segunda parcela será paga ainda no mês de junho.
É importante ressaltar que os créditos do cartão-alimentação não podem ser sacados em caixa eletrônico, eles devem ser utilizados nos estabelecimentos credenciados conforme orientação que segue impressa no momento da entrega do cartão. Também é importante salientar que o saldo é cumulativo, ou seja, caso não tenha sido utilizado dentro do mês que foi inserido no cartão, será somado ao saldo inserido no mês seguinte.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2022
Prazo de convocação de candidatos do Fies termina nesta...
Há 66,5 mil vagas no primeiro processo seletivo do ano
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2022
Gleide Ângelo consegue ativação de fundo para a Polícia...
Valores relacionados aos crimes de lavagem de dinheiro, ou mesmo...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2022
Raquel apresenta compromisso "Bom Prato Pernambucano"
O "Bom Prato Pernambucano" está alinhado a um dos 17 Objetivos do...
- Por REDAÇÃO
- 20/05/2022
Almir Fernando comemora Dia Municipal do Trabalhador da...
A data está prevista na lei municipal número 18.632/ 2019, que foi...
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2022
Fórum reúne gestoras municipais e discute política para...
Esse é o tema que será debatido por gestoras de toda a região do...