Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prefeitura do Recife amplia entrega do cartão-alimentação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) até o fim do mês de junho

Por: REDAÇÃO PORTAL
Beneficiário tem até o dia 30 de junho para retirar o cartão do AME na Central de Cadastro Único do Recife, mediante agendamento no Conecta Recife
15/06/2021
    Compartilhe:

Foi adiada, até o fim do mês de junho, a entrega  do cartão-alimentação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) da Prefeitura do Recife. Das quase 30 mil famílias beneficiárias, pelo menos 15 mil ainda não retiraram o cartão, que está sendo entregue na Central de Cadastro Único do Recife das 7h às 16h. A entrega é realizada mediante agendamento no Conecta Recife. O AME é um benefício pago pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Para saber se está apto a receber o benefício, o Responsável Familiar deve acessar o Conecta Recife na área do AME e colocar o número do seu CPF ou do Número de Identificação Social (NIS). Em caso positivo, é preciso agendar dia e horário, e comparecer à Central de Cadastro Único do Recife, na Rua do Imperador, número 307, no bairro de Santo Antônio.

O Auxílio Municipal Emergencial (AME) visa beneficiar 30 mil famílias divididas em dois perfis. O primeiro grupo contempla cerca de 17 mil famílias inscritas no CadÚnico e que não foram contempladas pelo Governo Federal para receber o benefício do Bolsa Família, apesar de terem o perfil para tal. Essas receberão duas parcelas de R$ 150. Já o segundo grupo é composto por cerca de 13 mil famílias que recebem o Bolsa Família e possuem crianças de até 3 anos. Esse grupo receberá duas parcelas de R$ 50. A segunda parcela será paga ainda no mês de junho.

É importante ressaltar que os créditos do cartão-alimentação não podem ser sacados em caixa eletrônico, eles devem ser utilizados nos estabelecimentos credenciados conforme orientação que segue impressa no momento da entrega do cartão. Também é importante salientar que o saldo é cumulativo, ou seja, caso não tenha sido utilizado dentro do mês que foi inserido no cartão, será somado ao saldo inserido no mês seguinte.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook