Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prefeitura do Recife centraliza atendimento telefônico para serviços da SEDA e abre mil vagas para castração em setembro

Por: REDAÇÃO PORTAL
A partir do dia 1º, central telefônica concentrará todos os atendimentos oferecidos pela Secretaria, ampliando a capacidade de atendimento das demandas.

Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR

30/08/2021
    Compartilhe:

Buscando centralizar o fluxo de chamadas telefônicas e, com isso, ampliar a capacidade para atendimento por telefone de todas as demandas da população, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (SEDA) inaugura nova linha, a partir do dia 1º de setembro. Com isso, os moradores que desejam marcar consultas eletivas e retornos, exames, castrações e/ou registrar denúncia de maus-tratos de animais da cidade poderão efetivar através do número (81) 4042-3034. Também no dia 1º, a SEDA libera mais mil vagas para agendamento de castrações de cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Mello (HVR), que fica no Cordeiro. Serão marcados 500 procedimentos em cada quinzena.

O novo número possibilitará à SEDA receber até 30 chamadas simultâneas por meio de uma central telefônica. O atendimento dos moradores será por ordem de ligação recebida. Ligando para o telefone 4042-3034 e digitando a opção 1, a pessoa poderá repassar a denúncia de maus-tratos. Já escolhendo a opção 2, o cidadão poderá agendar consultas eletivas, enquanto a opção 3, retornos. A opção 4 é referente à marcação de exames de raio-x e/ou ultrassom e a opção 5, para marcação de castração. Essa última estará disponível somente nos dias em que a pasta liberar os agendamentos, a ser anunciado mensalmente.

Para agendar consultas eletivas, retornos, castrações e exames, o morador precisa informar dados como nome, RG, CPF e endereço completo, sendo necessário comprovar essas informações no Hospital Veterinário do Recife no dia do atendimento. No caso dos exames, além dos documentos anteriores, também será necessário entregar o encaminhamento do médico veterinário no dia do procedimento. Já em relação ao registro de denúncias de maus-tratos, a SEDA solicita que os denunciantes informem dados pessoais e, em seguida, informações sobre o(a) agressor(a) e/ou local onde o animal está sofrendo algum tipo de violência, como endereço completo, ponto de referência, bairro e a espécie do bicho.

Além de unificar todos os tipos de agendamento em uma única linha telefônica e enfrentar o problema de congestionamento das linhas devido à alta demanda da população, a nova central possibilitará que a SEDA quantifique os serviços mais procurados pela população, de modo a otimizar o trabalho da Secretaria.

Para o secretário Executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Luís dos Anjos, a centralização dos serviços em um único número de telefone promete agilizar os atendimentos. "Por oferecermos serviços gratuitos e ser o único município em Pernambuco a dispor de um hospital veterinário 100% público, a demanda é muito grande. Centralizando todos os agendamentos num único telefone, vamos ter maior capacidade para atender os moradores, minimizando os problemas com linhas congestionadas ou ocupadas em dias de grande demanda", explica o gestor municipal. "Com isso, ganham os animais, com o benefício de ter o atendimento o mais breve possível, assim como os donos e as donas, que terão maior comodidade e facilidade", acrescenta.

Castrações

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife abre nos dias 1º, 2, 15 e 16 de setembro os agendamentos para castração de cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife. A SEDA oferecerá 1 mil vagas, sendo 500 procedimentos em cada quinzena. Os procedimentos, totalmente gratuitos, ocorrerão entre os dias 2 de setembro a 1º de outubro. As marcações devem ser feitas através do site ou pelo telefone 4042-3034, das 9h às 17h.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 27 mil animais, fez cerca de 9 mil cirurgias e, somando todos os atendimentos, fez quase 100 mil procedimentos.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook