Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Prefeitura promove curso de qualificação para beneficiários do Mãe Coruja Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
Com próxima turma no dia 26 de abril, projeto pretende contemplar 130 pessoas

Foto: Divulgação

13/04/2021
    Compartilhe:

Na manhã dessa segunda-feira (12), a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife (STQP) iniciou a primeira turma do ciclo de minicursos profissionalizantes deste semestre. Em parceria com o Programa Mãe Coruja Municipal (PMCR), o momento aconteceu na Upinha Emocy Krause, na Torre, e a programação conjunta segue até Julho. No total, serão ofertadas 130 vagas em 13 turmas e os cursos acontecem também no Compaz Cordeiro e nas Upinhas do Rio da Prata, no Ibura, além da Maria Rita, que fica no Alto José Bonifácio.

Frutos dessa ação transversal, os cursos profissionalizantes oferecidos são: manicure, design de sobrancelhas e corte de cabelo com máquina. O único requisito para participar é ser usuário do programa Mãe Coruja - seja a mãe acompanhada ou algum membro da família, desde que esteja diretamente envolvido na geração de renda do lar. "Para nós, o importante é não parar de viabilizar ações que gerem alternativa de renda e inserção no mercado de trabalho - especialmente neste momento de crise", comenta a secretária de Trabalho e Qualificação da cidade, Adriana Rocha.

Os interessados em participar podem realizar a inscrição diretamente nos espaços do PMCR. Em razão da pandemia, foi preciso adaptar os cursos de qualificação para adotar precauções contra a Covid-19. Ao invés de 25 participantes, como acontecia anteriormente, as turmas foram reduzidas para 10 alunos e o uso dos protocolos de segurança são obrigatórios.

Ao fim do curso, o participante recebe o certificado de qualificação profissional emitido pela Prefeitura e um kit com as principais ferramentas de trabalho para a pessoa começar a empreender.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook