Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

PREVISÃO DO TEMPO: O TEMPO E A TEMPERATURA: Domingo (10) nas cinco regiões do Brasil

Por: REDAÇÃO PORTAL
As fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul causaram 41 mortes, segundo a última atualização feita às 12h deste sábado (9) pela Defesa Civil..

Foto: RS: Chuvas dão trégua na região neste final de semana. Graficos INMET

09/09/2023
    Compartilhe:

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Região Norte

 

A previsão do tempo para este domingo (10) é de céu coberto por nuvens com chuvas intensas e chance de trovões no Amapá, Roraima, Acre e Amazonas, exceto no municípios amazonenses de Apuí, Borba, Humaitá, Manicoré e Novo Aripuanã, onde fica apenas nublado.

Céu encoberto, podendo chover de forma isolada, em Rondônia e nas áreas do Baixo Amazonas, Marajó e metropolitana de Belém. O dia fica ensolarado no Tocantins e nas demais regiões do Pará.

A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima pode chegar aos 37ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.

 

Região Nordeste

 

Muitas nuvens no Maranhão e nas áreas do norte do Piauí e Zona da Mata nordestina neste domingo (10). Chance de chuva isolada em Gurupi, Pindaré e Baixada Maranhense. O mesmo vale para o leste potiguar, metropolitana de Recife, Mata pernambucana, sul baiano e leste de Alagoas e Sergipe. Dia ensolarado nas demais localidades do Nordeste.

A temperatura mínima fica em torno de 13ºC e a máxima pode chegar aos 40ºC, no Piauí. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 95%.

 

Região Centro-oeste

 

Neste domingo (10), o céu fica claro em todo o Distrito Federal e em Goiás. No Mato Grosso do Sul, o céu varia entre muitas e poucas nuvens.

Dia ensolarado em Mato Grosso, exceto nas áreas de Aripuanã, Parecis, Alto Guaporé e Tangará da Serra, onde fica parcialmente nublado e há chance de chuva isolada.

A temperatura mínima fica em torno de 17°C e a máxima pode chegar aos 41°C no município de Apiacás, no norte mato-grossense. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 75%.

 

Região Sudeste

 

A previsão do tempo para este domingo (10) é de poucas nuvens em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, exceto nas regiões metropolitanas de cada estado, onde o céu fica encoberto. Céu parcialmente nublado no Espírito Santo.

A temperatura mínima fica em torno de 14°C e a máxima prevista é de 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.

 

 

Região Sul

 

Neste domingo (10), céu limpo no Paraná, salvo a região metropolitana de Curitiba, onde fica parcialmente nublado. Dia ensolarado nas áreas catarinenses de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Concórdia.

Céu encoberto, com chuva isolada, no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis; além do norte e sul de Santa Catarina. Muitas nuvens, podendo chover, no Rio Grande do Sul, salvo na Campanha Ocidental, Campanha Central e Campanha Meridional, onde não há possibilidade de chuva. O governador do estado decretou estado de calamidade pública, após chuvas intensas atingirem a região.  

A temperatura mínima fica em torno de 9°C e a máxima prevista é de 31ºC. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 100%.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook