Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Diversos

Primeiros 100 dias de governo em Jurema são marcados por diversas ações

Por: REDAÇÃO PORTAL
O prefeito Branco de Geraldo comemora os resultados com sua equipe e destaca que muita coisa está por vir.

Foto: Bruno Soares/Ascom

12/04/2021
    Compartilhe:

Com muito foco e o grande desejo de mudar a história deixada na cidade após 16 anos de uma administração defasada, o Prefeito Branco de Geraldo, todos os secretários e suas equipes de trabalho, não pararam um só momento, desde o primeiro dia à frente da Prefeitura da Jurema.

Aproveitando o centésimo dia de Governo, foi realizado um balanço das ações desenvolvidas nesse início de gestão, marcado pela prioridade na organização das finanças, o reequilíbrio de gastos e ações mais urgentes. Todos sabem das dificuldades financeiras que a Prefeitura da Jurema enfrenta e por isso, nestes primeiros 100 dias buscamos organizar as finanças para que nos próximos anos tenhamos grandes ações.

De início, após trabalhar rigorosamente para analisar a real situação econômica no município, as Secretarias de Finanças e Administração, desenvolveram estratégias para sanar problemas deixados pela gestão anterior, enfrentados agora pelo governo atual, e com muita responsabilidade, estabelecer um compromisso com o servidor e desde o primeiro mês, pagar os salários rigorosamente em dias; com esforços e negociações realizar também, o inicio do pagamento dos salários atrasados do mês de dezembro, e em virtude de muita economia executar ações em conjunto com outras secretária, como a entrega de 6 mil quilos de peixes para a população na “Semana Santa com Peixe na Mesa”.

Vale salientar, que muitas das Secretarias foram encontradas em estados deploráveis e sem nenhum material de trabalho, sendo deixado nas mãos de cada setor a responsabilidade de reorganizar os espaços, encontrar soluções viáveis e funcionais para que cada lugar começasse a funcionar, mesmo que de forma sutil, e aos poucos ganhar forma.

Ressaltamos a organização exemplar de vacinação conduzida pelo município na luta contra a COVID-19, com uma porcentagem acima de 10% de juremenses imunizados, em estratégias eficientes por diversos locais, contando com as equipes muito profissionais da Secretaria de Saúde, imunização em domicílios na cidade e na zona rural, trabalhando com seriedade para vencermos essa pandemia.

Destacamos ações de infraestrutura que já mudaram a realidade do município, com o projeto “Cidade Limpa” regularizando a coleta seletiva de forma organizada, mutirões de limpeza urbana de lixo acumulado. Já com o “Ilumina Jurema” foram implantadas lâmpadas de LED por diversos lugares, levando luz para cada canto da cidade e a obra de maior destaque: o desassoreamento da barragem da Lajinha, já em finalização da primeira fase.

Branco de Geraldo comemora os resultados com sua equipe e destaca que muita coisa está por vir. “Todas essas ações realizadas em tão pouco tempo, já mostram que estamos no caminho certo. Organizando os setores do município, logo estaremos comemorando outras grandes realizações. As dificuldades ainda são enormes, mas a nossa vontade de trabalhar é ainda maior”, concluiu o prefeito.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook