Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Turismo

Principais atrativos da cidade já contam com carimbos para o Passaporte Pernambuco

Por: REDAÇÃO PORTAL
Turistas e recifenses podem preencher o seu Passaporte Pernambuco em atrativos turísticos locais

Foto: Divulgação/PCR

09/12/2020
    Compartilhe:

Agora ficou ainda mais divertido passear pelos atrativos turísticos da cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferece carimbos em alguns dos locais mais visitados da cidade para que as pessoas possam preencher o seu Passaporte Pernambuco, projeto desenvolvido pelo Governo do Estado. O material, que não é um documento oficial, é uma forma divertida de comprovar as andanças pelo Estado e é gratuito.

O turista e o recifense podem adquirir os seus passaportes nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da cidade e já garantir os carimbos em cada passeio. "O Passaporte Pernambuco foi uma iniciativa criativa criada pelo Governo de Pernambuco e nós da Prefeitura do Recife elaboramos esses carimbos para tornar ainda mais divertida e interativa a ação, incentivando as pessoas - turistas e recifenses - a conhecer a nossa cidade", destacou Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

No Recife, os carimbos estão em 36 locais, sendo eles: Caixa Cultural; Sinagoga Kahal Zur Israel; Paço do Frevo; Torre Malakoff; Cais do Sertão; Forte do Brum; Igreja da Madre de Deus; Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos; Basílica Nossa Senhora do Carmo; Igreja de Santa Tereza D'Ávila; Concatedral de São Pedro dos Clérigos; Capela Dourada; Forte das Cinco Pontas – Museu da Cidade; Casa da Cultura; Antiga Estação Central do Recife – Museu do Trem; Sede do Galo da Madrugada; MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães; Centro de Artesanato de Pernambuco; Museu do Estado de Pernambuco; Teatro do Parque; Embaixada dos Bonecos Gigantes; Embaixada de Pernambuco; Museu da Abolição; Museu do Homem do Nordeste; Fundação Gilberto Freyre; Museu Murilo La Greca; Bistrô Negra Linda; Pracinha de Boa Viagem; Teatro de Santa Isabel; Palácio do Campo das Princesas; Palácio da Justiça; Oficina Francisco Brennand; Instituto Ricardo Brennand; Jardim Botânico; Catamaran Tours; e Cachaçaria Carvalheira.

Os Centros de Atendimento ao Turista em Pernambuco estão funcionando nos seguintes horários:

  • Praça do Arsenal (Recife Antigo) e Praça de Boa Viagem das 9h às 17h (diariamente);

  • Aeroporto do Recife das 6h às 21h (diariamente);

  • Aeroporto de Petrolina das 11h às 17h (segunda a sábado)

  • Shopping Recife das 10h às 21h (segunda a sexta) e das 12h às 18h (sábado e domingo).

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook