Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Procon interdita bares e restaurantes que descumpriam o Decreto no Recife e Caruaru

Por: REDAÇÃO PORTAL
A ação acontece em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, gestões municipais e a Vigilância Sanitária de Pernambuco

Foto: Reprodução Internet

07/06/2021
    Compartilhe:

O Procon Pernambuco interditou bares e restaurantes que descumpriam o Decreto do Governo do Estado sobre o funcionamento do setor durante a pandemia. Foram intensificados pelo órgão as fiscalizações na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, principalmente após o feriado de Corpus Christi, celebrado no dia 3 de junho.

Na ação, que  acontece em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, gestões municipais e a Vigilância Sanitária de Pernambuco,  foram identificadas diversas áreas como bares e restaurantes abertos após às 22h. Entre os estabelecimentos que foram autuados durante a ação está o Bar Léo Chopp, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Segundo o órgão de fiscalização o bar estava aberto ao público, além do horário permitido, com presença de consumidores e som ligado.

Enquanto em Caruaru, no bairro de Indianópolis, os fiscais do Procon autuaram e interditaram o Restaurante do Portuga. Ao chegar ao local, por volta das 21h, a equipe identificou 21 pessoas, incluindo crianças, todas sem máscara.

Também no município, na Avenida Caruaru, um grupo de 18 pessoas praticava esportes na praça sem nenhuma medida de proteção contra a Covid-19. O esporte foi encerrado, e o grupo foi dispensado pela equipe de fiscalização.“É importante que a população, de modo geral, e que o comércio, contribua de maneira a cumprir essas medidas mais restritivas. Sabemos que é um momento delicado, mas é preciso a colaboração de todos”, ressaltou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

As fiscalizações acontecem simultaneamente pelas cidades do estado. O Governo de Pernambuco, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, informou, por meio de coletiva online, a prorrogação das medidas restritivas estabelecidas em todo o Estado, seguindo agora até o dia 13 de junho. Agora, as regionais de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada passaram a seguir as normas já vigentes no Recife, Região Metropolitana e áreas da Zona da Mata, com restrições aos sábados e domingos, quando somente serviços autorizados podem funcionar.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook