Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Professor Pasquale em live para desmistificar as exigências da língua portuguesa

Por: REDAÇÃO PORTAL
Evento virtual e gratuito, acontecerá no dia 22 de abril, às 19h.  Atividade vai abordar a aplicação das normas ortográficas a partir das diversas culturas espalhadas pelo Brasil

Foto: Reprodução Internet

20/04/2021
    Compartilhe:

A Cruzeiro do Sul Educacional, realiza no dia 22 de abril, às 19h, um encontro virtual gratuito com Pasquale Cipro Neto, professor de língua portuguesa, mais conhecido como professor Pasquale.

Além de professor, Pasquale é consultor de Língua Portuguesa do departamento de jornalismo da Rede Globo. Há 18 anos como colunista da Folha de S. Paulo, um dos maiores e mais relevantes veículos de comunicação do Brasil. Ele é também apresentador do programa Nossa Língua Portuguesa, transmitido pela rádio e TV Cultura.

A programação vai abordar a aplicação das normas ortográficas a partir das diversas culturas espalhadas pelo Brasil. A temática do evento será: “A Língua Portuguesa de Toda a Gente!”, e visa desmitificar as exigências da língua portuguesa, que possui muitas variações, além de discorrer acerca da importância do seu domínio para as diversas atividades acadêmicas e profissionais para a colocação no mercado.

O encontro on-line será destinado a alunos de todos os cursos de graduação a distância que têm a disciplina de Língua Portuguesa na matriz curricular, interessados pelo tema e a comunidade em geral.

A palestra terá a presença de tradutores e intérpretes de libras, e será transmitida pelo canal do Youtube da Cruzeiro do Sul Virtual.

A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook