Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Professores da rede estadual de Pernambuco decretam estado de greve

Por: REDAÇÃO PORTAL
A assembleia teve a participação de mais de mil professores e ocorreu após uma reunião com o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio.

Foto: SIMPERE/Divulgação

25/09/2020
    Compartilhe:

Durante uma assembleia do Sindicato de Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) nessa quinta-feira (24),os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco decidiram decretar greve e não retornar às aulas presenciais. As escolas terão abertura liberada a partir de 6 de outubro deste ano.
De acordo com o sindicato, será realizado uma nova assembleia na tarde da próxima quarta-feira (30)

Confira a nota do Sintepe na íntegra:

"Em Assembleia Geral virtual realizada na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro de 2020, Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, representados pelo Sintepe, aprovaram os seguintes encaminhamentos:
1. Não retornar às atividades presenciais na rede estadual de ensino
2. Divulgar amplamente o parecer da Rede Solidária em Defesa da Vida contra o retorno às aulas presenciais no Estado de Pernambuco
3. Entrar com ação jurídica contra o retorno às atividades presenciais na rede estadual de ensino
4. Estado de Greve
5. Participar de reunião com a Secretaria de Educação na próxima segunda-feira, 28 de setembro
6. Realizar mais uma Assembleia Geral virtual na quarta-feira, 30 de setembro às 14h30.
O Sintepe solicita que Trabalhadores/as em Educação de demais interessados/as acompanhem às redes sociais do Sindicato para permanecerem informados."

Retomada Aulas presenciais

No dia 21 de setembro, o Governo do Estado anunciou a retomada das aulas presenciais para o Ensino Médio na rede estadual. 

Nesta etapa inicial de retomada das aulas presenciais para o Ensino Médio, se encontram aptas a retornar as atividades, a partir do próximo dia 6 de outubro, as turmas do 3º ano. Já no dia 13 de outubro estão autorizadas a ter aulas presenciais, as turmas do 2º ano enquanto no dia 20, as das turmas do 1º ano.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook