Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Programa Mãe Coruja Recife arrecada livros infantis

Por: REDAÇÃO PORTAL
Doações integrarão kits que também contarão com álcool a 70% e irão beneficiar 650 famílias cadastradas no Programa

Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR

14/08/2020
    Compartilhe:

Até o fim deste mês,o programa Mãe Coruja Recife está arrecadando livros de histórias infantis para entregar a 650 famílias cadastradas no programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife. As doações integrarão kits que também contarão com álcool a 70% e são uma forma de estimular a leitura entre as crianças, além de reforçar os cuidados com a higiene pessoal neste momento de pandemia da covid-19.

Para contribuir, a população pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (81) 3355-9331 e agendar horário para uma equipe da Sesau Recife ir buscar os livros doados. É importante frisar que as obras devem ser lúdicas, contar histórias infantis e precisam estar em bom estado de conservação.

A ideia de montar os kits surgiu com a doação de 650 exemplares do livro "Carta às meninas e aos meninos em tempos de covid-19" feita, no início deste mês, pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que desenvolve ações em prol da Primeira Infância. Além disso, o grupo O Boticário também doou a mesma quantidade de frascos de álcool a 70%.

Para a coordenadora do Programa Mãe Coruja, Cláudia Soares, esta campanha é uma forma de conscientizar as famílias cadastradas no programa sobre o momento da pandemia. "Levar informação para essas pessoas é a principal forma de ajudar a frear a proliferação do novo coronavírus. E tanto o livro que fala da covid-19 de uma forma simples como o álcool são, neste momento, as nossas ferramentas para isso", comentou.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook