Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Projeto de Gleide Ângelo garante inclusão de pessoas com deficiência em campanhas publicitárias oficiais de Pernambuco

Por: REDAÇÃO PORTAL
O objetivo é promover ações de visibilidade social que contribuam no empoderamento de pessoas com deficiência

Foto: Reprodução Internet

27/10/2020
    Compartilhe:

De Acordo com o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 27,58% da população pernambucana apresenta algum tipo de deficiência. No Recife esse índice é ainda maior: cerca de 28% da população. 

Pensando em promover ações de visibilidade social que contribuam no empoderamento de pessoas com deficiência e para a desconstrução dos preconceitos estabelecidos em relação a elas, a Deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) apresentou o Projeto de Lei nº 1612/2020. 

Este Projeto determina que em campanhas publicitárias (publicidade institucional) do Governo do Estado haja também espaço para o protagonismo de pessoas com deficiência. Em cada publicidade oficial, onde houver no mínimo 2 (duas) pessoas em exposição visual, deverá ser assegurada a representatividade de no mínimo uma pessoa com deficiência.

"Nossa proposta ajudará a retirar esses cidadãos da invisibilidade, e chamará a atenção dos gestores públicos e da iniciativa privados acerca da necessidade de inserir essa parcela expressiva da população nos processos políticos, econômicos e sociais”, disse a parlamentar.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook