Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Projeto de Gleide Ângelo promove capacitação e vagas de emprego para jovens em vulnerabilidade social

Por: REDAÇÃO PORTAL
O Governo do Estado terá que destinar cerca de 5% das vagas anuais para cursos de capacitação e qualificação profissional
26/10/2020
    Compartilhe:

Jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com dificuldades de inserção no mercado de trabalho, terão regime de assistência especial no âmbito dos órgãos públicos do Governo de Pernambuco ligados aos programas de geração de emprego, renda, qualificação técnica e profissional. Essa é a iniciativa do Projeto de Lei nº 1615/2020 da Deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB).

O Governo do Estado terá que destinar cerca de 5% das vagas anuais para cursos de capacitação e qualificação profissional sob sua administração, ou de instituições de treinamento conveniadas; 5% dos encaminhamentos mensais, para as vagas de empregos formais, oferecidas pelas empresas; além de assistência direta, ou através de consultorias especializadas conveniadas, na montagem de micro-negócios formais ou informais.

Para participarem dessa iniciativa será necessário  que  os jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica tenham entre 18 anos e 24 anos  e estejam em espaços de acolhimento como abrigos, casas-lares ou tenham sido vítimas de maus-tratos, violência doméstica e familiar, exploração e abuso sexual, trabalho infantil e/ou tráfico de crianças e adolescentes; ou estejam em situação de vivência de rua e, depois de previamente triados pelo poder público, forem inseridos em programa de acolhimento familiar ou institucional.

"Este projeto objetiva dar oportunidades a esses jovens para que possam alcançar a autonomia financeira e deixar a condição de vulnerabilidade social em que se encontram. Trata-se de uma política pública de emprego e geração de renda para quem mais precisa", disse a parlamentar.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook