Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Projeto Ilumina Cabo vai melhorar ambiente de segurança no município

Por: REDAÇÃO PORTAL
O investimento segue os preceitos da ciência criminal que mensuram o quanto a luz é capaz de reduzir crimes em espaços públicos.

Foto: Reprodução Internet

07/05/2021
    Compartilhe:

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho colocou em andamento o que considera "o maior programa de iluminação pública dos últimos anos no município": o Ilumina Cabo. A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), em parceria com a Secretaria de Regionais, está ampliando o serviço de iluminação pública para aqueles bairros que possuem maior índice de roubos e furtos.

O investimento segue os preceitos da ciência criminal que mensuram o quanto a luz é capaz de reduzir crimes em espaços públicos. A escuridão favorece o fator surpresa da ação criminosa e dificulta a identificação de sua autoria, o aumento da visibilidade com uma melhor iluminação pública acabaria com essa vantagem.

O secretário da SMDS, Pablo de Carvalho, apresentou o projeto junto com o secretário de Regionais, Jeferson Timóteo. “A segurança pública no município vem trabalhando de maneira integrada. Nosso objetivo com o Ilumina Cabo é, a partir de dados prévios de crimes como homicídio, roubo e furto ocorridos em bairros específicos, atuar de maneira direta e diminuir a ação criminosa nessas localidades”, explicou Pablo.

“Já estamos construindo uma nova história no Cabo e tenho certeza que esse projeto trará benefícios a longo prazo para população. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da população”, disse Jefferson Timóteo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook