Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Turismo

Proposta de Balnéario em Gaibu é defendida em live

Por: REDAÇÃO PORTAL
O empresário e ex-secretário de turismo, José Antônio Alves é um incansável defensor de que se trate as praias do Cabo de Santo Agostinho, a partir de Gaibu, com o cuidado que um balneário exige.

Foto: Reprodução Internet

12/09/2020
    Compartilhe:

Pré-candidato a vereador do Cabo de Santo Agostinho, Maricleiton Vieira (PT) promoveu nessa sexta-feira (11) uma live em seu Instagram com a participação do ator, produtor e empresário José Antônio Alves.

Com a experiência de quem já passou por diversas funções de destaque na vida pública, como também na privada, José Antônio, discorreu sobre diversos assuntos de interesse do turismo e da cultura na cidade. Ele foi secretário de Estado no Acre e o primeiro secretário de turismo do Cabo, sendo um dos responsáveis pela instalação do então Blue Tree Park Hotel na praia de Suape. É um dos fundadores da ASTUR (Associação dos Secretários de Turismo) e da ABRASEL-PE, tendo realizado na cidade do Carpina o primeiro Congresso Pernambucano de Turismo. 

Como empresário, José Antônio até hoje é lembrado pelo restaurante Kaxinawá, que durante anos foi o principal ponto de encontro de muitas articulações e da boa gastronomia do Litoral Sul de Pernambuco e ficava localizado no que ele sempre chamou de “Balneário” Gaibu.

Após comandar grandes recepções à Rainha Silvia da Suécia, a embaixadores, presidentes de grandes empresas multinacionais e de ter comandado restaurantes no Tecon e na Rede Globo Nordeste, Antônio hoje se divide entre o Cabo e Sairé, onde tem uma propriedade e é um respeitado conselheiro tanto de políticos, quanto de amigos e de pessoas simples, que sempre recorrem à sua experiência. 

Durante a Live, José defendeu o projeto que tem sido sua meta de vida a muito tempo: tratar a praia de Gaibu como um balneário, a exemplo do que acontece em Camboriú, no Estado de Santa Catarina. 

“O que era a praia de Camboriú e o que se tornou o Balneário Camboriú, conhecido internacionalmente pela sua beleza e também infraestrutura. Falta vontade política dos gestores para fazer isso no Cabo. A câmara de vereadores tem que tratar disso com a prefeitura, ouvindo a população. Isso não se faz em pouco tempo, mas se houver o interesse político, faz sim. Só acredito no turismo tratado de maneira profissional. No dia que aproveitarmos a riqueza histórica e cultural do Cabo, aliando às belezas naturais e cuidando de verdade da infraestrutura, o turismo vai render muitos frutos à cidade. ” Enfatizou José Antonio. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook