Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

PT inicia discussão sobre futuro da aliança com Paulo Câmara e PSB

Por: REDAÇÃO PORTAL
O PT é aliado do governo Paulo Câmara (PSB), onde mantém cargos estratégicos, apesar do clima quente do segundo turno da eleição para a prefeitura do Recife

Foto: Reprodução internet

14/12/2020
    Compartilhe:

A noite desta segunda-feira (14) promete ser agitada para o PT de Pernambuco. A direção estadual da legenda inicia hoje a avaliação sobre o resultado das eleições 2020 e os reflexos da campanha do Recife sobre os rumos do partido no estado.

O PT é aliado do governo Paulo Câmara (PSB), onde mantém cargos estratégicos, apesar do clima quente do segundo turno da eleição para a prefeitura do Recife.

O encontro da noite desta segunda será para avaliação geral da situação do PT estadual e terá participação de dirigentes do partido em Pernambuco.

“O partido teve várias candidaturas a vereador e a vereadora e a prefeito e prefeita, os partidos tiveram que se organizar para constituir uma chapa nesta eleição, e nós do PT vamos avaliar os resultados e como o partido vai se colocar para ajudar os diretórios municipais e nesse processo após a eleição. E vamos debater porque não importa somente uma pessoa, o partido coletivamente é importante ”, disse o presidente estadual do PT, Doriel Barros.

O senador Humberto Costa, os deputados federais Carlos Veras e Marília Arraes e os estaduais Doriel Barros, Dulcicleide Amorim e Teresa Leitão, irão participar do encontro, que será virtual, por causa da pandemia do coronavírus.

No estado, o PT elegeu 5 prefeitos, dois a menos que em 2016, e 76 vereadores, 13 a mais que a quatro anos atrás.

No Recife, após a derrota com Marília Arraes para João Campos (PSB), o partido tem acompanhado o prefeito eleito repetir por diversas ocasiões que “não terá nenhum petista ocupando cargos na gestão”.

Na cidade, o PT elegeu três vereadores: Liana Cirne , Jairo Britto e Osmar Ricardo, este último muito próximo ao PSB.

O PT ocupa até hoje cargos na atual gestão do prefeito Geraldo Julio no Recife. Até outubro, o partido comandou a Secretaria de Saneamento do Recife com Oscar Barreto (PT), também da ala petista que defendia aliança com o PSB nas alterações municipais.
No âmbito estadual, o PT comanda a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco com Dilson Peixoto e tem cargos nos segundos e terceiro escalão da gestão estadual. O partido participou da coligação de 2018 em que Paulo Câmara (PSB) foi reeleito governador e Humberto Costa foi um dos senadores eleitos, junto com Jarbas Vasconcelos (MDB).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook