Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

QUANDO O ASSUNTO É O ALUGUEL DE IMÓVEIS A TENDENCIA É O "HASSLE-FREE" OU PORTUGÊSMENTE FALANDO SEM COMPLICAÇÕES...

Por: REDAÇÃO PORTAL
Devido a realidade das pessoas e a busca por facilidade, o hassle-free é uma tendência que deve ser olhada atentamente pelos profissionais do setor,
28/07/2023
    Compartilhe:

Em um cenário com tantas soluções tecnológicas sendo criadas a todo momento e uma rotina lotada de compromissos onde tudo pode mudar a qualquer instante, é natural que as pessoas busquem cada vez mais por praticidade e comodidade. Esse movimento é uma consequência de um mundo conectado e imediatista. 

Quando o assunto é moradia, o cenário não é diferente. Segundo Jorge de Moraes, Diretor de Operações da Vila 11, empresa brasileira referência em empreendimentos multifamily que desenvolve, administra e opera residenciais para locação em regiões estratégicas de São Paulo, os moradores querem cada vez mais praticidade e rapidez e por isso, o conceito de hassle-free, que significa sem complicações, está em alta no setor imobiliário e seguirá como tendência.

“As pessoas estão sendo atraídas por aqueles serviços sem burocracia, simples e rápidos, tanto para comprar como para alugar imóveis. Por isso, os trâmites administrativos que envolvem desde os contratos até processos condominiais, por exemplo, não podem mais trazer dor de cabeça, o que abre uma oportunidade para o mundo digital. Além disso, é possível ver como os imóveis semimobiliados e os prédios com espaços completos de uso comum também estão se fortalecendo neste contexto, já que facilitam a rotina dos moradores”, explica. 

Atualmente no mercado imobiliário, já é possível encontrar diferentes soluções que garantem experiências mais assertivas. A Vila 11, por exemplo, está crescendo em decorrência da demanda da sociedade, já que trabalha com o modelo multifamily que está totalmente ligado com o conceito de hassle-free.

“Todos os nossos prédios são feitos 100% para a locação e assim, fazemos toda a gestão patrimonial dos empreendimentos. Ou seja, além de cuidarmos das áreas externas como lavanderia, piscina, pet place, coworking, academia, entre outros, também fazemos a manutenção dos apartamentos, o que envolve trocas de lâmpadas e consertos em geral, necessários devido ao desgaste do tempo. Isso sem contar que os prédios estão em regiões estratégicas, próximos de pontos importantes e que os contratos são simples, assinados digitalmente, com análise de crédito ágil e sem necessidade de garantias”, informa Moraes. 

Além disso, todos os apartamentos são semimobiliados. As unidades long term envolvem um contrato padrão de locação de 30 meses, e contam com itens como geladeira, micro-ondas, cooktop, ar-condicionado, etc. Já aquelas do tipo short term possuem contrato de, no mínimo, um mês e máximo de seis meses. Contêm os mesmos itens do long term, e mais sofá, cama, TV, internet, jogo de cozinha com panelas, pratos, talheres, entre outros benefícios. Os pacotes já reúnem aluguel, taxa condominial, IPTU e contas de consumo em cobrança unificada.

“Devido a realidade das pessoas e a busca por facilidade, o hassle-free é uma tendência que deve ser olhada atentamente pelos profissionais do setor, principalmente porque a sociedade está em busca de novidades e aqueles que oferecerem as melhores vantagens, pensando de fato na experiência dos clientes, sairão na frente. Por isso, digo que devemos entender sempre as necessidades dos consumidores para diminuir os atritos no processo de moradia. Sem dúvidas o conceito de hassle-free será muito falado ainda”, finaliza o Diretor de Operações da Vila 11.      

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook