Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Quatro pessoas detidas por furto de estruturas do viaduto da Via Mangue

Por: REDAÇÃO PORTAL
Ação conjunta da Secretaria Executiva de Controle Urbano e Guarda Municipal flagrou ocupantes de um caminhão utilizando maçarico para furtar vigas metálicas
08/07/2021
    Compartilhe:

Quatro pessoas foram detidas na noite da quarta-feira (07) na Zona Sul do Recife sob a suspeita de estarem roubando material da estrutura dos viadutos da Via Mangue. Com o grupo foi apreendido um caminhão, cilindros de gás e maçaricos utilizados para fundir as partes de metal. Na caçamba do veículo foram encontradas vigas metálicas e outros materiais que teriam sido furtados do patrimônio público.

Equipes da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) da Prefeitura do Recife e Guarda Municipal monitoravam a atividade do grupo, que foi localizado por volta das 20h próximo aos pilares do viaduto que cruza a Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem. Funcionários da Secon realizaram a abordagem e três ocupantes do caminhão fugiram. A Guarda Municipal foi acionada e, após buscas nas imediações, localizou o veículo em um depósito de recicláveis na comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira. 

A proprietária do depósito e os três ocupantes do caminhão foram conduzidos à Delegacia de Boa Viagem, onde foram autuados por furto. A mulher pagou fiança e foi liberada. Os demais seguem detidos, aguardando audiência de custódia. 

"A Secretaria Executiva de Controle Urbano e a Guarda Municipal estão intensificando ações conjuntas como essa para garantir a segurança do mobiliário urbano e do meio ambiente. Na área da Via Mangue ainda é possível observar ocorrências de roubos do patrimônio público. E nós vamos continuar com a fiscalização para que eventuais infratores sejam identificados e punidos dentro da lei", explica Marta Lima, Secretária Executiva de Controle Urbano.

Somente para recuperar monumentos, pontes e edificações públicas que sofreram ações de pichação e vandalismo, a Prefeitura do Recife chega a gastar aproximadamente R$ 2 milhões por ano. Para se ter ideia da gravidade do comportamento destrutivo e irresponsável para toda a sociedade, esse montante seria o suficiente para construir duas Upinhas por ano. Ou ainda construir uma escola padrão, bem como duas creches. O valor seria ainda suficiente para a implantação de cerca de 1.700 novos pontos de iluminação em LED, ou ser utilizado na requalificação de cerca de 20 escadarias com inclusão de corrimão. Por isso, a gestão municipal conta com o apoio da população na manutenção do patrimônio público. Para denúncias e sugestões, a Emlurb disponibiliza o número 156.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook