Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Queixas de pais crescem sobre dificuldade alimentar

Por: REDAÇÃO PORTAL
Evento de alimentação vai debater assunto e apresentar evidências científicas de trabalho realizado na UFPE

Foto: Divulgação/Oxe Comunicação

17/11/2020
    Compartilhe:

A dificuldade alimentar na infância é uma das mais maiores e recentes queixas dos pais e responsáveis pelas crianças. O tema será abordado na terceira edição do Congresso Internacional de Nutrição (COINNUT), que tradicionalmente acontece no Centro de Convenções de Pernambuco e que neste ano será transmitido 100% pela internet. Responsável pela temática, a nutricionista materno-infantil, Luciana Nunes, irá compartilhar evidências científicas e dados de um trabalho realizado na Universidade Federal de Pernambuco e perfil do público infantil com dificuldade de se alimentar.

De acordo com Luciana, a seletividade alimentar é caracterizada por recusa alimentar, pouco apetite e desinteresse pelo alimento. "É um comportamento típico da infância, mas, quando não é tratada, pode permanecer e permanecer até a adolescência, levando a consequências duradouras, como em aspectos de saúde e psicossociais", destacou a especialista em Saúde da Comunicação Humana.

Voltado também para nutricionistas, médicos, educadores físicos, estudantes, comerciantes e consultores, o COINNUT acontece entre os dias 19 a 22 de novembro e reunirá profissionais do Brasil e do exterior para debater sobre alimentação.

Sobre a profissional:

Luciana Nunes é nutricionista materno-infantil, mestre em Saúde da Comunicação Humana /Fonoaudiologia UFPE. Nutricionista Especialista em Nutrição Materno infantil pelo Instituto de Pesquisa em Ensino e Saúde/RS, Mestre em Saúde da Comunicação Humana - Fonoaudiologia UFPE, onde desenvolveu trabalha com crianças com Seletividade Alimentar. Coordenadora de curso de Pós Graduação em Nutrição Materno Infantil. Atua como Nutricionista Materno Infantil em Recife. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook