Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

RECIFE: Conta regresiva para greve dos Metroviários, nesta quinta (10) as 9 am sara a hora cero, caso não resolvam com a CBTU

Por: REDAÇÃO PORTAL
Os Metroviarios pedem para não privatiizar

Foto: Metroviarios prontos para greve. Imagem: Tempos Comunicação com arte Veragora.

09/08/2023
    Compartilhe:

REcife/PE. Em decisão coletiva da categoria, os metroviários decidiram prorrogar a suspensão da greve por mais 24 horas, por causa do adiamento da terceira mediação pré-processual, acerca da paralisação dos metroviários no MPT, após o sindicato receber uma notificação da Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho - MPT, Dra. Ana Carolina. Devido a uma agenda extraordinária, haverá uma alteração na data da Audiência de Conciliação entre os Sindicatos e a CBTU, agora marcada para quinta-feira (10) às 9h, no Ministério Público do Trabalho.

O presidente Luiz Soares informou o motivo de necessidade da manutenção da assembleia desta quarta (9). "A procuradora pediu para estender o prazo de suspensão da greve em mais 24 horas, por causa do adiamento da reunião. A gente da direção não vamos tomar uma decisão sem consultar vocês, por isso mantemos a assembleia de hoje para poder evidenciar a decisão coletiva e decidirmos se iremos suspender a greve por mais 24 horas ou se voltaremos à greve amanhã", explicou.

Luiz também informou sobre a campanha de mídia dos metroviários nas ruas do Recife, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, foi iniciada no sábado, 5 de agosto, e será intensificada durante essa semana com 30 outdoors, 30 outbus, rádios e TVs. Na primeira peça, os outdoors tomaram as ruas do Recife com a mensagem: "PRESIDENTE LULA: NÃO VENDA O NOSSO METRÔ! A PASSAGEM VAI AUMENTAR E PIORAR OS SERVIÇOS". Essa campanha é pela exclusão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Programa Nacional de Desestatização.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook