Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Recife lança pesquisa para mapear organizações civis que atuam junto aos jovens recifenses

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Secretaria Executiva de Juventude do Recife divulga mais uma pesquisa para colher dados sobre as instituições recifenses que desenvolvem projetos voltados para e com as juventudes.

Foto: Reprodução Internet

19/05/2021
    Compartilhe:

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (SEJUV), lançou, nessa terça-feira (18), mais uma pesquisa que tem como objetivo realizar um mapeamento dos projetos desenvolvidos para a população jovem da cidade. Dessa vez, o formulário funcionará como uma escuta aos projetos sociais, sejam como instituições, movimentos, ONGs, coletivos, grupos, entidades e fóruns juvenis, que desenvolvem projetos voltados para e com as juventudes. O formulário está disponível no site da Prefeitura do Recife e no link: http://bit.ly/MapeamentoSejuv

"Nesse momento, buscamos fazer um levantamento das organizações sociais recifenses que atuam para os jovens ou em conjunto com eles. Pretendemos reunir os dados para entender melhor o funcionamento de cada grupo em seu respectivo território. Dessa forma, poderemos qualificar o trabalho desenvolvido pela SEJUV em parceria com a sociedade civil", reforçou Marcone Ribeiro, Secretário Executivo de Juventude do Recife. 

A partir do formulário, a SEJUV pretende reunir e atualizar os dados referentes aos projetos sociais existentes na cidade e que realizam trabalho com jovens de 15 a 29 anos. Para isso, são solicitadas informações como contatos, endereço, redes sociais, eixo de atuação e um quantitativo médio de jovens alcançados pelo projeto.

A atuação da SEJUV é traçada pelas diretrizes do plano de ação previsto no Plano Municipal de Juventude, firmado pela Lei Municipal número 18.279/2016. Para conhecer o plano de ações bianual do Plano Municipal de Juventude e o perfil da Secretaria, acesse a página da SEJUV no site da Prefeitura do Recife.

PESQUISA -  Existe outra pesquisa da SEJUV no ar, mas voltada aos jovens que são empreende

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook