Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Recife retoma drive-thru para vacinação de crianças contra poliomielite nesta terça (17)

Por: REDAÇÃO PORTAL
A vacinação sem precisar sair do carro vai acontecer em três pontos da cidade até quinta-feira (19), para imunizar exclusivamente crianças de 1 a menores de 5 anos

Foto: Ikamahã/Sesau-PCR

17/11/2020
    Compartilhe:

A partir desta terça-feira (17), a Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura do Recife disponibilizará novos pontos de drive-thru para imunizar crianças de 1 a menores de 5 anos que ainda não receberam a vacina contra poliomielite. Amanhã, o drive será montado na Avenida Beberibe, no Arruda, em frente ao Estádio do Arruda. A estratégia de vacinação sem precisar sair do carro acontecerá até a quinta-feira (19), cada dia em um local diferente, com funcionamento entre 8h e 16h. A ação é feita em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco.

Na quarta (18), os profissionais da Sesau vão aplicar as doses no ponto montado na Avenida Recife, em Areias, em frente ao Big Bompreço, no sentido Aeroporto. Na quinta (19), o esquema acontecerá na Avenida Boa Viagem, em frente ao prédio de número 1.688, no início do 2º Jardim.

Outra opção são as unidades que funcionam com horário estendido, das 8h às 21h. Nesta segunda e na próxima (16 e 23), o Centro de Saúde Joaquim Cavalcante, nos Torrões, e a Policlínica Salomão Kelner, em Água Fria, vão estender o horário até 21h. Nas duas próximas terças-feiras (17 e 24), a população pode se imunizar à noite nas Policlínicas Albert Sabin, na Tamarineira, e Gouveia de Barros, na Boa Vista. As Policlínicas do Pina e Lessa de Andrade, na Madalena, vão funcionar até mais tarde nas quartas-feiras (18 e 25). Já nas próximas quintas (19 e 26), será a vez do Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro, e da Upinha Rio da Prata, no Ibura, estenderem o horário. Nas sextas (20 e 27), a vacinação noturna acontece nas Policlínicas Salomão Kelner, em Água Fria, e Clementino Fraga, no Vasco da Gama.

 

Nas dez unidades que funcionarão até mais tarde, as pessoas poderão receber doses de todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação. Para evitar a concentração de pessoas apenas nessas unidades, a Sesau orienta que quem tiver disponibilidade no horário comercial deve procurar a unidade de saúde mais perto de sua casa.

A Secretaria de Saúde lembra que as vacinas são ofertadas, de forma regular, em mais de 140 salas em postos da Prefeitura do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista das salas de vacinação e das unidades que funcionarão em horário estendido está disponível no site da Prefeitura do Recife (https://bit.ly/2H4xbSz).

A cobertura vacinal de pólio está em 65%, com quase 53 mil doses aplicadas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, no dia 5 de outubro. Entretanto, a meta do município é imunizar pelo menos 95% das mais de 80 mil crianças que fazem parte do público-alvo, mesmo que elas já tenham tomado alguma dose anteriormente.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook