Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Recife: armadilha mortal. Descaso com fiação elétrica é perigo para a população. Menina sofre descarga elétrica em parada de ônibus no centro da capital pernambucana.

Por: REDAÇÃO PORTAL
 Menina sofre descarga elétrica em parada de ônibus no centro da capital pernambucana.

Foto: ARTE VERAGORA COM IMAGENS ARQUIVO MIDIA

23/07/2023
    Compartilhe:

Uma menina de 5 anos sofreu descarga elétrica numa parada de ônibus na Avenida Boa Vista do centro do Recife, A criança estava com os pais no momento que sofreu a descarga elétrica. Isto aconteceu o dia 19/7/23, e segundo a família dias depois do acontecido o fio continua desencapado e a estrutura eletrizada, ou seja, todo cuidado é pouco para quem pega ônibus nesse ponto identificado com o numero 180129.

A menina sofreu a descarga quando encostou na estrutura metálica da parada de ônibus. A mãe da criança pensou que ela tinha sofrido uma crise convulsiva, mas depois constatou que se tratava de um choque elétrico.

“Eu vi a minha filha morta, porque ela estava sem respirar, estava sem pulsação, e a gente não sabia o que fazer”, conta a mãe. “A minha menina morreu e voltou”, lembra o pai.

Um motorista que passava prestou socorro e levou a menina para o IMIP e logo ela foi transferida para o Hospital da Restauração uma vez que se constatou que tinha sofrido fortes queimaduras na mão, logo ela recebeu alta e se encontra em casa com os pais.

Não entanto, isso não é novidade na capital pernambucana, que representa uma verdadeira armadilha mortal para os seus habitantes,

Mortes e acidentes que se somam

Em janeiro de 2017, Vítor Flávio Cardoso dos Santos, 8 anos, morreu, eletrocutado no gradil em frente a um shopping da Avenida Conde da Boa Vista, Centro do Recife.

A criança estava brincando próximo ao jardim, enquanto os pais, que são ambulantes, trabalhavam na calçada da avenida. O garoto tentava buscar uma caixa de papel, que havia arremessado para dentro do gradil, e acabou tocando em uma fiação da iluminação. 

Em outubro de 2013 um menino de 9 anos sofreu um choque elétrico, e deveu ser internado, no momento em que cruzava quadra de esportes da Praça de Várzea, quando encostou no poste de ferro que segura os refletores de iluminação, a prefeitura informou logo após, que se tratou de um erro de instalação do sistema elétrico da academia da cidade que funciona no local,

Em junho passado um homem de 42 anos morreu eletrocutado quando tentava passar pelo Túnel Felipe Camarão, no Bairro Jordão, zona sul de Recife, além disso no mesmo túnel, em agosto de  2022, uma mulher 81 anos morreu afogada dentro do veículo depois que o alagamento do mesmo superava os dois metros.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook