Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Rede não terá candidato próprio e analisa quem vai apoiar no Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
A informação foi dada pelo porta voz da Rede Sustentabilidade no Recife, Roberto Leandro, após reunião realizada nesse sábado (15)

Foto: Reprodução internet

17/08/2020
    Compartilhe:

A Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva, comunicou nesta segunda-feira (17) que foi completamente descartada a apresentação este ano de candidatura própria para prefeito do Recife. 

Pelo comunicado repassado pelo porta voz da Rede no Recife, ex-deputado Roberto Leandro, a decisão foi tomada no último sábado (15) em reunião da direção municipal do partido, com a presença dos filiados e pré-candidatos proporcionais "que também expressaram opinião contrária à candidatura própria". 

Ainda segundo o comunicado, a Rede pode vir a apoiar qualquer um dos pré-candidatos a prefeito que estão no campo de alianças da legenda, se referindo aos deputados federais Túlio Gadêlha (PDT), Marília Arraes (PT) ou João Campos (PSB). 

Para Roberto Leandro, uma avaliação aprofundada do quadro político-eleitoral em âmbito local e nacional, norteou a decisão. “Fizemos uma análise dos fatores pró e contra candidatura própria e concluímos que o melhor caminho, neste momento, é nos unirmos a um dos pré-candidatos que integram o nosso campo de alianças e que também se contrapõem às forças conservadoras e ligadas ao bolsonarismo”, resumiu Leandro. 

“Descartada a candidatura própria, vamos agora focar na definição de qual será a pré-candidatura majoritária que apoiaremos na nossa capital, dentro do que indica o diálogo que a direção nacional do partido tem feito com outras agremiações aliadas, sempre com o objetivo de  contribuir na viabilização de alianças programáticas e eleitorais nas principais cidades do país, inclusive no Recife”, disse Roberto Leandro.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook