Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Reitores de instituições federais no Estado apresentam impacto de eventual corte do orçamento

Por: REDAÇÃO PORTAL
Encontro reuniu reitores da UFPE, UFRPE e IFPE

Foto: Cortesia

18/08/2020
    Compartilhe:

Reitores das principais universidades e institutos federais do Estado se reuniram no salão nobre da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos, para apresentar o impacto dos cortes realizados pelo Ministério da Educação no orçamento das instituições.

O MEC anunciou que há um planejamento para que se tenha um corte de até R$ 4,2 bilhões nas despesas para as instituições de ensino. Uma redução de 18,2% em relação ao orçamento que foi aprovado para este ano.

O encontro teve as participações dos reitores das universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, e do Instituto Federal de Pernambuco, José Carlos de Sá.

Para o reitor da UFRPE, o impacto real de uma eventual aprovação da PLOA será catastrófico. "Estamos há quatro anos tendo cortes e isso vai impactar na bolsa dos estudantes, pagamento de energia, entre outros serviços. Solicitamos aos deputados para que a gente possa tentar reverter a votação no Congresso", afirmou Marcelo Carneiro Leão.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook