Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Roberto Freire prega afastamento do Cidadania da campanha no Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
Presidente nacional do partido, não gostou do apoio de Bolsonaro à candidata Patrícia

Foto: Reprodução internet

08/11/2020
    Compartilhe:

Leia abaixo nota oficial divulgada pelo partido Cidadania na noite desse sábado (7) sobre o afastamento do partido da campanha da Delegada Patrícia Domingos à Prefeitura do Recife.

O Cidadania é o partido do candidato a vice Léo Salazar e do deputado federal Daniel Coelho, coordenador da campanha de Patrícia e dificilmente acatará a recomendação da Nacional.

“Nota oficial

Cidadania rejeita apoio de Bolsonaro à Delegada Patrícia Domingos

Surpreendido com a decisão da delegada Patrícia Domingues de aceitar o apoio de Jair Bolsonaro, o Diretório Nacional do Cidadania torna público o afastamento do partido da campanha da candidata do Podemos à Prefeitura de Recife (PE). A presença do senhor presidente da República, um obscurantista e negacionista, no palanque da referida candidata é incompatível com os valores e princípios defendidos pelo Cidadania.

O partido lamenta profundamente que a possibilidade de um projeto alternativo para a capital pernambucana tenha sido tragada pelo atraso. Não adotará medidas mais drásticas para não prejudicar direitos garantidos aos seus candidatos proporcionais em convenção.

O apoio é, além de tudo, pouco inteligente. Basta ver o que está ocorrendo com os candidatos apoiados e identificados com Bolsonaro. Enquanto uns buscam se associar a ideias retrógradas, preconceituosas, antidemocráticas e anticientíficas, nós abraçamos a ciência, a democracia, a liberdade de expressão, a diversidade e os direitos humanos.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania”

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook