Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Rodrigo Pacheco (DEM) é eleito presidente do Senado

Por: REDAÇÃO PORTAL
Com 57 votos contra 21 da senadora Simone Tebet (MDB), o Senador mineiro foi eleito para a presidência do Senado Federal

Foto: Reprodução Internet

01/02/2021
    Compartilhe:

O senador Rodrigo Pacheco foi eleito presidente do senado federal. Ele obteve 57 votos contra 21 votos da senadora Simone Tebet.

Quem é Rodrigo Pacheco

Tem 44 anos. Nasceu em Porto Velho (RO), mas se mudou na infância para Minas Gerais, onde se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG). 

É advogado criminalista e fez parte da defesa de um ex-diretor do Banco Rural no julgamento do mensalão. Também ocupou cargos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Foi eleito deputado federal em 2014 pelo MDB. Na Câmara, votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff; presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e esteve à frente do colegiado durante a análise das denúncias contra o ex-presidente Michel Temer. No plenário, Rodrigo se absteve nas votações das denúncias.

Em 2018, filiou-se ao DEM e foi eleito senador. Atualmente, preside o diretório do partido em Minas Gerais e é líder da sigla no Senado. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook